sexta-feira, 28 de abril de 2017

Texto do Livro: "Elogios à Outra Face" - Tudo passa... mas a poesia é mais massa.

 Tudo passa... mas a poesia é mais massa...

AgencGM-7 * Caraubas/RN -  A poesia expressa sentimentos, mostra o real sentido do autor. Ela fala do tudo. De vez em quando deus me dar uma poesia que gera alegria...

Tudo passa...
Tudo passa, menos essa obsessão, que me amassa explodindo, arrancando e invadindo meu coração...
Tudo passa, nada que me afasta da paz do teu sorriso, em nada do que penso me realizo, mas eu vivo intenso por isso.
Tudo passa, no que somos a pressa do que rápido assa, o motim do que nos convém, somos a luta encanada de Jerusalém e vamos além
Ah tudo passa... na esquina devassa da imensa escuridão, de perto não consigo aceitar essa podridão...
Esse odor que exala dos porões de salas e entre salas, abrindo alas para desfiles de figuras arcaicas, não como mestres-salas... indecifráveis são, como as escritas perdidas aramaicas.
Ah... tudo passa... mas meu coração voltado ao amor não descompassa...
Tudo passa,... mas finjo o ver que me ultrapassa, defender é o meu dever, longe das janelas, retratos para não perder..., acender a memoria do meu poder.
De volta ao amor, não confunda com dor..., Não me peça que te esqueça, mas que eu apareça, no suba e desça sou mais voce, mas não me esqueça.
Sou o espelho que te vê, me olha, deixa eu vê...
Minha obsessão é louca, surda e pouca... dilacerado coração, com  a minha razão... vendo um sorrisão brotar entre o calor de uma memória encardida que não pode ser impedida de continuar a sonhar... como dois adolescentes feitos crianças, buscando esperanças...

RporterGM-7 * Gilmar Marques de Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário