quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Todos de olho no dia 24, o Dia "D" do Julgamento de Lula


 

Os investidores começaram a contagem regressiva em relação ao julgamento do ex-presidente Lula, marcado para 24 de janeiro. A ordem, a partir de agora, é acompanhar todos os movimentos da defesa do ex-presidente e, sobretudo, dos três desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRF-4) que definirão o futuro político do petista. 

A aposta majoritária do mercado é de um placar de 3 a 0 contra Lula, reduzindo as chances de a sentença ser reformada por tribunais superiores.

Os donos do dinheiro querem que Lula saia logo da disputa pela Presidência da República. O pior cenário para os investidores é a judicialização do quadro eleitoral, ou seja, que o petista continue na disputa com base em liminares ou embargos. 

Na avaliação do mercado, sem o ex-presidente no front e com a implosão da candidatura de Jair Bolsonaro, que, para especialistas, deve começar a perder votos nas próximas pesquisas, será mais fácil surgir um representante de centro com chances concretas de vitória em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário