segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Idosos a partir de 60 anos com conta na Caixa ou BB receberão crédito do PIS/Pasep nesta segunda

 Resultado de imagem para pasep para aposentados para 60 anos

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Idosos a partir de 60 anos que tenham conta ou poupança individual na Caixa ou no Banco do Brasil, receberão na noite desta segunda-feira (22), crédito automático do PIS/Pasep.

Nova etapa de liberação deve beneficiar 4,5 milhões de trabalhadores, que receberão R$ 7,8 bilhões; a ideia é estimular a economia

“Esses recursos ajudarão o consumo, o acesso ao crédito, a produção industrial e agrícola. Embora pareça uma medida microeconômica, todo o País será beneficiado com o reforço na economia”, argumentou o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira.

Medida anterior injetou mais de R$ 15 bilhões na economia e atender 5,1 milhões de brasileiros que já estão aposentados, que teve inicio em 9 de outubro/17. O benefício destina-se a mulheres a partir de 62 anos e a homens a partir de 65 anos que ainda tenham saldo nas contas vinculadas no fundo, criado na década de 1970.
Teve direito às cotas o trabalhador cadastrado no Fundo entre 1971 e 04/10/88, que ainda não tenha sacado o saldo total da conta individual de participação. 

ReporterGM-7 * Gilmar Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário