quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

TRF4 confirma condenção de Moro, mas mesmo condenado em 2ª instância, Lula "não pode ser preso" por enquantoa

Ainda faltam mais 6 processos, o proximo é do Sitio Atibaia
Pena valeu para o Triplex, vale para o Sítio Atibaia

O ex-presidente Lula foi oficialmente condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região de Porto Alegre nesta quarta-feira, 24 de janeiro de 2017, o ex-presidente foi condenado em segunda instância pelo chamado caso do Tríplex do Guarujá (SP). Além de manter a condenação aplicada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal.Ainda faltam mais 6 processos, o proximo é do Sitio Atibaia. Pena valeu para o Triplex, vale para o Sítio Atibaia?


“Todos confirmaram que o triplex estava reservado a Lula.”
 
O Relator mantém condenação de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro e aumenta pena para doze anos.
 Petistas informam que a “ocupação” da Globo no Rio terminou agora há pouco. Eles jogaram tinta vermelha no logo da TV e picharam o hall do prédio da emissora.

Leandro Paulsen deixou claro que Lula concorreu para a prática criminosa com a indicação de diretores que participaram dos crimes na Petrobras.
O revisor afirmou que o presidente chegou a travar uma “queda de braço” com a Petrobras sobre as indicações. Para ele, Lula tinha como interromper os crimes se quisesse. Mas ele não quis.

Além de 12 anos e um mês de prisão, Gebran Neto impôs a Lula o pagamento de multa de R$ 1 milhão.

Victor Laus seguiu Gebran Neto e Leandro Paulsen na condenação de Lula pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex, em regime fechado.
Laus também acompanhou a imposição da pena de 12 anos e um mês. Ou seja, os três desembargadores aumentaram a pena que fora imposta por Sergio Moro na primeira instância.

Flávio Dino, o aliado de Lula que governa o Maranhão, escreveu que faltou “sobriedade” a João Pedro Gebran Neto e que o desembargador exibiu “animosidade pessoal” em seu voto.
Se existe um adjetivo para descrever Gebran ao longo das três horas de seu voto, é exatamente “sóbrio”. O que não tem sobriedade alguma é o choro dos lulistas.

A Justiça vai deixar Lula viajar para a Etiópia? É preciso recolher o passaporte do condenado em segunda instância.

A Bolsa disparou. Está em alta de 3%. A condenação de Lula é uma festa.

Gebran Neto encaminhou seu voto pela condenação de Lula, lançando mão do amplo conjunto de provas também usado por Sérgio Moro para condená-lo na primeira instância. 2 a 0 contra Lula
Leandro Paulsen seguiu Gebran Neto na condenação de Lula por corrupção passiva no caso do triplex. Um voto direto e arrasador.
“Lula concorreu de modo consciente para os crimes. Não pelo fato de ser presidente, mas pelo uso que fez desse poder.” 
Embora a condenação de Lula já esteja confirmada, o voto de Victor Laus vai definir os recursos disponíveis para a defesa ainda na segunda instância, explica o portal jurídico Jota.
Se houvesse um voto a favor do petista, poderia haver embargos infringentes, que seriam julgados por seis juízes do TRF-4. Se o placar contra Lula for 3 a 0, só embargos de declaração, que seriam julgados pelos mesmos três desembargadores de hoje(24/01).
 
Leandro Paulsen fez o questionamento que está na boca do povo:
“É de se perguntar se alguém, que não é titular de um imóvel, muda a escada de lugar, manda instalar um elevador, uma piscina. Ou uma cozinha, que custou 150 mil ou 300 mil, e não perguntar o preço.”
Segundo Paulsen, a corrupção não precisa ser confirmada pela propriedade do bem, mas pela prerrogativa do uso do bem.

 Resultado de imagem para ex presidente lula foi condenado

Nenhum comentário:

Postar um comentário