quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Empregos no setor de Petróleo serão recuperados no RN

Resultado de imagem para base da petrobras em mossoro fecha

A Petrobrás colocará em prática o Projeto de Lei do deputado federal Beto Rosado (PP) que prevê a venda dos Campos Maduros que a empresa não tem mais interesse de explorar. 

Motivo: Em março de 2016, a estatal já sucateada e roubada, apresenta sem muito detalhes um Plano de Desinvestimento que envolve a venda de ativos da empresa, com o objetivo de reequilibrar o balanço financeiro (cobrindo rombos), dotado de um prejuizo da ordem de R$ 21,6 bilhões em 2014. 

Venda foi Plano de Concessões no governo petista de Dilma Rousseff. O leilão está previsto para este mês. A expectativa é para que a reativação desses poços hoje abandonados possa gerar mais de 15 mil empregos no Rio Grande do Norte.

No dia 28 de abril na BR 304 em Mossoro houve uma manifestação, uma Greve Geral com cerca de 3000 petroleiros, trabalhadores terceirizados e membros de movimentos sociais e do MST onde bloquearam a estrada, numa tentativa de chamar a atenção do governo  para não vender os campos, o que hoje se tornou realidade voltando a empregos, graças ao projeto do deputado mossoroene

Nenhum comentário:

Postar um comentário