domingo, 16 de julho de 2017

Proposta "Emenda Lula" do deputado do PT visa não prender Lula e outros corruptos

Resultado de imagem para carlos zarattini

AgencGM * Caraubas/RN - Tornou-se publica uma proposta de um deputado paulista querendo abolir prisões para todos os candidatos a 8 meses da eleição a partir de 2018. O objetivo da proposta é não pegarem o Lula, mas o autor nega.
 
Vem ai uma nova proposta, a "Emenda Lula" do deputado Carlos Zaratini(PT/SP), querendo salvar a pele do Lula e alguns corruptos envolvidos em esquemas de dinheiro roubado do povo.

A proposta tornou-se publica neste sabado(15), e foi criticada nas redes sociais e por deputados. 
 
Vejam a forma como ele se desculpou: "Essa é uma proposta, não é para o Lula, sim para todos os candidatos. Para dar uma maior segurança ao processo eleitoral", afirmou.
 
A proposta é alterar o artigo 236 do Código Eleitoral, que proibe a prisão a 15 dias da eleição. Se aprovada, a proposta valeria para 2018, podendo salvar o Lula e outros envolvidos em escandalos depois de sentenciados, de não irem para a prisão como podem ocorrer daqui pra frente com alguns que serão julgados por Moro.
 
A deputada federal Renata Abreu (PODE/SP), integrante da Comissão Especial de Reforma Politica assim falou: "Não permitiremos isso, esta ampliação deixa de ser uma medida protetora e se torna um habeas corpus indevido", destacou.

ReporterGM-7*Gilmar Marques - Caraubas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário