quinta-feira, 20 de julho de 2017

População caraubense sai às ruas pelo não fechamento do Hospital Regional


Povo nas ruas

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Se não foi sucesso igual a de Apodi, pelo menos ocorreu com a disposição de todos. Nesta quinta(20), centenas de caraubenses foram às ruas protestarem contra o fechamento da Unidade Hospitalar Regional da cidade. Ainda repercute o acordo assinado pelo Governo do Estado para fechar sete hospitais do RN, entre eles, o de Caraubas. Há 40 anos o então candidato a governador Geraldo Melo dizia em praça publica em seu discurso: "Vou abrir o Hospital Regional de Caraubas para voces caraubenses usufruirem. Receber atendimento de graça sem preconceitos". 40 anos depois, o governador Robinson quer fazer o inverso: assinou uma TAC para revisão o fechamento de unidades no estado. Garantiu que não. Vamos aguardar.

O governador Robinson afirmara em video que o hospital não seria fechado, mas quem garante, uma vez que tambem dissera que não fecharia o Hospital da Mulher de Mossoro e o de Ortopedia e da Policia Militar de Natal e fecharam-se as portas? Mesmo diante dessa incógnita a população não se sentiu tranquila e mesmo assim em um pequeno numero pode gritar ao refrão da musica:
"O Hospital de Caraubas não vai fechar". E palavras de ordem ecoaram: "Robinson, mentiroso, Fora Robinson e fora Temer".

Suplente de ver. Chiquito Praxedes, Vereadores Socorro Melo, Edu Licurgo, José Maria Alves, o Zeca, Josean amorim, Titica de Lucio e o ex-vereador empresario Novinho Praxedes

Blogueiro João Marcolino, o polemico JM

O protesto saiu da Praça Zimar Fernandes em frente ao hospital. Acompanhada por um numero razoável de funcionarios, ela seguiu destino à rua João Gomes de Oliveira onde foi juntado mais pessoas, passando pela Leovegildo Fernandes, Praça Ubaldo Fernandes e chegando na Praça Central em frente a sede da Prefeitura. Lá falaram aqueles que estavam preocupados com o fechamento do Hospital referencia da região.

Discurso inflamados contra a politica de saude adota por Robinson, deram o tom da dimensão dos protestos nas falas. Usaram da palavra pela ordem:

 
 Presidente do STTRC
Professor sociologo Marcos Roberto Fernandes

o presidente do Sindicato dos Trabalhadores José Maria Junior, Lopes Vieira que representou o prefeito, o presidente da Câmara Josean Amorim, professor e sindicalista Marcos Roberto Fernandes, vereadora Titica de Lúcio, representante do Sindsaude de Mossoro, vereador Edu Licurgo, ex-vereador e presidente da Câmara Edson "Pelé'" Morais, Gentil Praxedes, vereadora da saude Socorro Melo, o radialisa João Gomes representando a imprensa e o presidente do SINDSAUDE de Mossoro.

A pergunta que não quer calar: "O Hopsitaal fecha e se transforma em UBS? - Acho que não! Tudo é jogada politica do governador que foi um desastre para saude do estado. 

Ainda participaram do ato: o petista Giusélio Lobato, Ivanildo Pessoa, Wézia Senna presidente do SINDSPUMC, professor Jovanildo Fernandes, comerciantes, taxistas, mototaxistas, populares, grupo de Agentes de Saude, enfermeiros, funcionarios publicos do Hospital e prefeitura.

Valeu a luta, a demonstração de responsabilidade dos que estiveram a frente e disseram não ao fechamento ou transformação em UBS do Hospital.

 Vereador presidente Josean Amorim

 Vereadora Titica de Lucio Alves

 Edil Edu Licurgo

 Vereadora Socorro Melo




















 Escolas particulares


































Nenhum comentário:

Postar um comentário