sábado, 30 de setembro de 2017

Temer fala de “armação” de “meliantes” e “integrantes da santa inquisição” em novos áudios

Resultado de imagem para correios privatizado

O presidente Michel Temer divulgou uma nota, nesta sexta-feira, para responder aos novos áudios do empresário Joesley Batista, dono da JBS, recuperados pela Polícia Federal e obtidos pela revista Veja. No documento, o presidente afirma que as acusações feitas pelos delatores contra ele são uma “grande armação” de “meliantes” que, de maneira “sórdida e torpe”, tentam desestabilizar o seu governo. O presidente também acusa membros do Ministério Público Federal (MPF) de atuarem como “integrantes da santa inquisição”.

“A cada nova revelação das gravações acidentais dos delatores da JBS, demonstra-se cabalmente a grande armação urdida desde 17 de maio contra o presidente Michel Temer. De forma sórdida e torpe, um grupo de meliantes aliou-se a autoridades federais para atacar a honradez e dignidade pessoal do presidente, instabilizar o governo e tentar paralisar o processo de recuperação da economia do país”, ataca o presidente.

Na nota, Temer cita trechos dos áudios recuperados pela revista para questionar a credibilidade dos delatores da JBS – além de Joesley, também de Ricardo Saud – e reitera ter sido alvo de “conspiração”. Uma das falas de Saud, segundo o presidente, deixa claro que integrantes do MPF “ficaram decepcionados” com o conteúdo da gravação existente, na qual Saud conversaria com a advogada Fernanda Tórtima, que participou do acordo de delação premiada de executivos da JBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário