domingo, 19 de março de 2017

QUERENDO LIVRAR, MAS COMPLICAR, DILMA DIZ AO TSE QUE PAGOU DESPESAS DE TEMER NA CAMPANHA DE 2014. AGORA!

Dilma diz ao TSE que pagou despesasde Temer na campanha de 2014: Segundo a defesa da ex-presidente, material entregue ao relator do processo no TSE mostra que não havia contabilidade separada na corrida eleitoral
  © Reuters 
Segundo a defesa da ex-presidente, material entregue ao relator do processo no TSE mostra que não havia contabilidade separada na corrida eleitoral 
 
Os advogados da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) apresentaram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) documentos que apontam que despesas da candidatura de Michel Temer em 2014 foram bancadas pelo comitê central da campanha.
Segundo a defesa, o material entregue ao relator do processo no tribunal, ministro Herman Benjamin, mostra que não havia contabilidade separada na corrida eleitoral.
Com isso, Dilma rebate a tentativa do atual presidente de tentar alegar que a arrecadação de receitas se deu de forma individual.
O processo do TSE foi aberto após um pedido de cassação da chapa Dilma-Temer. O autor da ação foi o PSDB, que acusava a campanha de ter cometido abuso de poder econômico e político na campanha.
O procurador-geral Eleitoral, Nicolau Dino, em parecer no processo de cassação da chapa Dilma-Temer, posicionou-se pela indivisibilidade da chapa, citando a jurisprudência do TSE.
Ele salientou ainda que eventual mudança de entendimento pela corte só surtiria efeitos para eleições futuras.
Entre os documentos encaminhados ao tribunal pela defesa da petista estão o extrato de prestação de contas.
O documento é assinado por Dilma, candidata a presidente, e por Temer, candidato a vice-presidente, além do administrador financeiro Edinho Silva, e do advogado e contador. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário