quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

AVALIAÇÃO NEGATIVA DO GOVERNO DILMA RECUA PARA 62,4%, DIZ CNT/MDA


Foram ouvidas 2.002 pessoas entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em 137 municípios do País. © Foto: Adriano Machado/Reuters 

 Foram ouvidas 2.002 pessoas entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em 137 municípios do País.
A rejeição da presidente Dilma Rousseff teve uma pequeno recuo em fevereiro, apesar da avaliação bastante negativa sobre como a presidente tem lidado com a forte recessão econômica vivida pelo país, mostrou pesquisa CNT/MDA nesta quarta-feira.

O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), apontou que a avaliação ruim/péssima do governo passou para 62,4%, ante 70,0% em outubro. 

Na outra ponta, agora 11,4% avaliam o governo como ótimo ou bom, ante 8,8% na pesquisa anterior.
Mas para 79,3% dos entrevistados Dilma não está sabendo lidar com a crise econômica, que tem aumentado fortemente o desemprego num ambiente de inflação elevada.

Outro fator que também contribui para a ainda elevada rejeição de Dilma é como a população vê sua suposta participação no esquema investigado pela operação Lava Jato, que apura corrupção envolvendo a Petrobras, órgãos públicos, empreiteiras e políticos.

Segundo a pesquisa, 88,6% têm acompanhado as investigações da Lava Jato. Nesse grupo, 67,8% consideram Dilma culpada pela corrupção investigada.

A imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também está sendo fortemente abalada pela operação. Entre os que acompanham as investigações, 70,3% veem Lula como culpado de corrupção.
Foram ouvidas 2.002 pessoas entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em 137 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário