Tem que orar muito... pedir perdão a Deus
O desgaste que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enfrenta, com a possibilidade de virar réu na Lava-Jato, além da derrota na eleição da liderança do PMDB na Casa, já respinga em municípios fluminenses onde ele firmou suas bases eleitorais. Prefeitos ligados a Cunha estudam desistir da reeleição.
Outros aliados, incluindo filiados a diferentes siglas, temem não contar com a estrutura eleitoral oferecida por Cunha em eleições anteriores. A maioria já descarta usar a imagem dele nas campanhas, com receio da rejeição.
— Na política, somos aliados até a hora do calvário do outro. Não vai ser diferente com Cunha. Muitos candidatos não vão querer colar sua imagem à dele — afirma um dos líderes do PMDB no estado: — Mas isso não quer dizer que ele deixará de ter nomes na disputa. Cunha navega por outras legendas.
Datafolha: 76% dos brasileiros querem a renúncia de Eduardo Cunha
Nos últimos dois meses, saltou de 65% para 76% o número de brasileiros que defende a renúncia de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Os dados foram revelados hoje pelo Datafolha, em edição do jornal Folha de São Paulo. Já a reprovação do Congresso caiu de 53% para 48%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário