Agenc GM-7
Nós fazemos parte de um jornalismo sensacionalista, rude, cruel e assistencialista. Não somos imparciais, tudo lorota. Divulgarmos materias de ambos os lados não nos torna imparciais, todos somos parciais. Ou não? Escolhemos um lado. E quando o fizemos, caimos em descredito diante dos que nos cercam e leem nossos artigos.
Diante de tal questionamento, criamos um estigma falso para nos libertar da consciencia acusadora. Escolhemos um posicionamento, divulgamos o que nos convém ou interessa. Todos nós somos produtos do meio em que vivemos, dele fazemos parte sem constrangimento achando que estamos certos, corretissimos.
Participamos, elogiamos, criticamos, criamos, infernizamos e produzimos o que de fato nos interessa, e isto nos torna parciais criticos.
Veja: Tente mudar a versão dessa manchete e deixá-la menos agressiva ao incriminar uma mãe sem que a ouçamos:
MÃE BATE E ACORRENTA FILHO DE 9 ANOS. Não seria melhor produzir de uma forma mais isenta a livrar a m?:
"MÃE DISCIPLINA FILHO DE 9 ANOS PARA NÃO VÊ-LO EM OUTRO CAMINHO E DEPOIS MORTO" Tudo depende como voce quer. Assim é o jornalismo com máscara. Pelo menos esta é a minha opinião. Que não me crucifiquem a União ou Conselho dos Jornalistas do Brasil.
Por ReporterGM-7 * Gilmar Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário