terça-feira, 12 de setembro de 2017

Rui Figueiredo: A cena se repete todos os dias, ao amanhecer. Famílias humildes da Venezuela acordam e vão à luta, em Boa Vista.

 Resultado de imagem para Famílias humildes da Venezuela em Boa Vista.

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Viver longe dos seus, numa terra estranha recorda a passagem biblica do pai Abrão que deixou sua parentela movido por uma palavra de fé, diferentemente da triste realidade vivida do que voces verão logo abaixo, o povo irmão venezuelanos. 

A Venezuela vive uma crise sem precedentes diante de uma ditadura de um governo insano, tirano, sanguinário, rebelde e autoritário. Diante dessa triste realidade, los hermanos venezuelanos fogem do seu amado país em busca de um futuro melhor, trazendo a tona um comentario de um consultor politico de Roraima, su nombre Rui Figueiredo sobre a tristeza alargada que vive el pueblo do vizinho país. 
 "
Ei-la o que ele comenta, com uma critica no final respondido por dois professores nos comentaios e um renomado da area de comunicação:
 
Rui Figueiredo: A cena se repete todos os dias, ao amanhecer. Famílias humildes da Venezuela acordam e vão à luta, em Boa Vista.
Dormem em barracas e redes ou no chão do terminal rodoviário. Acordam e vão para os sinais de trânsito.
Antes, viviam de forma digna, em seu país. Hoje, são mendigas ou estão em busca de um trabalho, com placas de papelão penduradas no pescoço, numa terra estranha.
Nas primeiras horas desta segunda(111/09), rapazes e senhores escovavam os dentes, crianças tomavam banho de mangueira, outros dormiam, nos restaurantes próximos da rodoviária.
A crise no país vizinho parece não ter fim. O número de imigrantes em situação precária aumenta. O governo brasileiro vira as costas, como se o problema não existisse.
Meu Deus, tende misericórdia".

..."A crise no país vizinho parece não ter fim. O número de imigrantes em situação precária aumenta. O governo brasileiro vira as costas, como se o problema não existisse".
Meu Deus, tende misericórdia.

Somos criticos por natureza por algumas razões, contrarios ao governo, neutros ou a favor. Justo por queremos resolver ao nosso olhar, senso critico por natureza, parte de nosso carater e personalidade. Cobramos de governos nesse ponto, exigindo uma solução urgente e imediata. Cabe uma pergunta: o governo pode sanar em curto prazo uma demanda desenfreada? Diante da critica sob o prisma filosofico e politico, destacamos dois professores renomados do ensino federal um outro renomado na area de comunicação daquele estado.

Schirley Luft De que forma um país como o Brasil, mergulhado numa crise profunda, pode resolver o problema dos mais de 90 mil imigrantes que entraram por Roraima? Eu não vejo saída. Alguém consegue enxergar luz no fim do túnel? Eu concordo com a Dani Albuquerque, essas pessoas deveriam ficar no seu país, e receber ajuda humanitária lá, dos países vizinhos, incluindo o Brasil.

Carlos Alberto Alves Quem tem uma habilitação profissional ou um bom nível de escolaridade, está se arranjando. Tem ainda aqueles que buscaram a EJA para adquirir essa competência. Difícil é para aqueles que nunca quiseram nada na Venezuela e não vão querer em lugar nenhum. E os abrigos alugados com recursos do Governo Federal? Era só fuguetório?

José Raimundo Rodrigues Silva Muitas verdades para uma única realidade como um bando de ladrões liderados por Hugo Chávez e Nicolas Maduro se apoderaram de um pais rico, destruíram tudo é o transformaram em uma das Nações mais miseráveis do mundo, sob a alcunha de socialismo do século 21. 

Realmente, concordo com o final do ponto de vista social, etico/moral e religioso:
Meu Deus, tende misericórdia.

ReporterGM-7 * Gilmar Maques
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário