Segundo a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República nesta sexta-feira, 25, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) teria solicitou em 2008 ao então diretor da Transpetro, Sérgio Machado, o pagamento de R$ 125 mil em propina.
De acordo com a acusação, assinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Garibaldi e Machado ajustaram o pagamento da vantagem indevida por meio de doação efetivada ao Diretório Estadual do PMDB no Rio Grande do Norte. Seis dias depois de o pagamento ser efetivado, o dinheiro foi parar na conta da então candidata à Prefeitura de Natal Fátima Bezerra (PT), que tinha o apoio de Garibaldi no pleito.
José Agripino(DEM/RN) já havia sido denunciado pela PGR, agora Garibaldi(PMDB/RN), chegando a Fatima(PT/RN). Henrique Alves encontra-se preso, Felipe, Walter, Fabio estão sobre investigação. Fatima já havia tambem sido citada que recebeu dinheiro da JBS e Odebrecht para sua campanha ao senado. O governador Robinson foi citado pela Odebrecht e esta no escandalo dos funcionários fantasmas da Assembleia quando era presidente. Eitah politicos que ama o povo, ou ao seu bolso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário