segunda-feira, 28 de agosto de 2017

De onibus sem avião: "Lula, o andarilho maltraplilho que mais fez"


Lula já não é o mesmo aos 72 anos, diferente daquele de 2000, mas é bom na fala e frases de efeitos, na tecnica e a estrategia como um encantador de adestrados arrancando aplausos. Sempre repetitivo onde passou, o seu discurso tem marcado o tom de quem mais fez na história do país, ele atacou nas suas andanças, na sua caravana pelo Nordeste: "Lula pelo Brasil". O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar sem dó e piedade as “elites do país”, o "governo Temeroso" e a "imprensa que tudo vê"  neste domingo(27), em Currais Novos na cidade potiguar, situada no Seridó. Lula segue nesta segunda para Mossoro/RN a cidade que expulsou Lampião e seu Bando. Será repetitivo e contestado? Vamos aguardar!

Por onde passou soltou frases de efeitos que impregna nas mentes dos mais humildes, tais como essa: 
“A perseguição que eles estão fazendo não é contra o Lula, porque o Lula tem idade o suficiente e já apanhou demais. O que eles estão tentando é tirar do povo brasileiro "as conquistas" que nós tivemos”, disse.

Contrapondo a frase:  
"A "perseguição" ora dita por Lula, que não é perseguição, é apenas investigação comprovada da PF e PGR que o levou a ser condenado, faz parte do "pacote de estratégias" do partido divulgada na Caravana, para o povo acreditar e defende-lo em qualquer esquina que ele é vitima, o coitado, na verdade é uma espécie de lavagem cerebral uma retórica recheada de fisiologismo doutrinário;  O "não é contra Lula", define a complementação de se livrar da culpa de "tirar do povo brasileiro" as "conquistas" do seu governo marcado pelo social".

O Lula é estrategista, inteligente, um hábil politico que sabe falar e enganar com facilidade, isto ninguem pode negar diante de seus atributos. Há quem crer como que em êxtase, quem os condene com provas, quem os defende doutrinariamente, obedeça mais que a seus pais, a igreja que faz parte e a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário