domingo, 1 de maio de 2016

AYRTON SENNA DO BRASIL:, 22 ANOS SEM O MAIOR PILOTO DE FORMULA 1 DE SUA EPOCA E DE HOJE

5 - Ayrton Senna 1
AGENC GM * Caraubas/RN - Ele foi o cara! Tinha suas convicções sobre sua fé em Deus. Partiu prematuramente deixando um vácuo em nossos corações. Portanto nada melhor que nesse Dia do Trabalhador render nossa homenagens em mais um ano sem esse campeão que nos deu tantas e tantas alegrias. 
"Apresentava eu um programa esportivo quando a Maria Goretti Alves era diretora da emissora, e no controle da mesa de som o amigo Zeca Alves. Até hoje me orgulho com humildade, por ter escolhido por Deus para anunciar o falecimento de Senna.. Era 1º de maio de 1994, numa manhã de domingo como essa no Grand Premio de Monza na Itália... Ferido, com voz embargada, tive a honra e o privilegio, mesmo com o coração partido, anunciar nos microfones da radio Am Centenário, a morte do maior piloto do mundo, Ayrton Senna": "Acaba de falecer o nosso grande Ayrton Senna do Brasil..." Nascido em São Paulo, a 21 de março de 1960, Ayrton Senna da Silva foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993.
Morreu de forma dramática, ao volante do seu monolugar, num acidente fatídico que ocorreu em Ímola, no Grande Prémio de San Marino, em 1994.
A morte de Ayton Senna chocou o mundo – não apenas os adeptos da Fórmula 1 – e o seu funeral levou às ruas milhões de brasileiros, que idolatravam Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário