segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Quantas mesas fartas no Natal! Olhem por um momento para os africanos e brasileiros que passam fome

Resultado de imagem para o natal de mesa farta

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Neste domingo(24), Dia que se celebra a noite de Natal na crença catolica cristã, vimos em muitas mesas, o pão, o vinho, as carnes, o frango, bebidas caras e arroz e macarronadas diversificadas entre aplausos e gritos de vivas ao Feliz Natal acompanhadas pelas fotos e vídeos, as lembranças marcadas para o futuro em albuns. Quem pensou nas crianças, povos e pequenos, nos irmãos, nas familias de nordestinos sem casa, sem teto, sem uma ceia? Olhemos para estes e os africanos numa reflexão mais profunda. Alguem convidou um casal com um filho que não teve condições de colocar na sua mesa pelo menos um frango, farofa e arroz?

 Isaías 7:14. Pois sabei que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel, Deus Conosco! Lucas 1:35. Então o anjo lhe esclareceu: “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. 

Resultado de imagem para fome no nordeste brasileiro 2014 
Mundo produz comida suficiente, mas fome ainda é uma realidade

Um Natal diferente que diverge da realidade que vivemos. Na Ceia em minha residência com familiares e amigos(as), escutei uma frase que me marcou que nos serve de reflexão porque poucos se lembram daqueles que não puderam realizar um jantar. Ouvi: Me alegro porque olho e vejo nossa mesa farta, mas ao mesmo tempo me sinto triste porque tem muitos que não tem o que comer e nessa ceia tem muito, dar vontade chorar, disse com lagrimas nos olhos. Por momento viajei no túnel do tempo e pude ver curtos videos de nordestinos com fome, africanos morrendo por não ter comida. Pensei nas guerras e conflitos no mundo, no desequilíbrio social implantado em nosso pais dentro de um sistema malvado que muitos politicos se aproveitam para construir seus discursos para os enganarem, e por migalhas prometidas se deixam levar pela falácia hipócrita que revolta.

Resultado de imagem para fome no nordeste brasileiro 2014

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz, (Rei de um trono inabalável).

Dentro desse contexto, sem hipocrisia, sem distorção, lembremos do verdadeiro sentido do Natal:  que não são só mesas fartas com vinhos caros e presentes, é aprender o sentido da vida da humanidade dentro da perspectiva de que um dia lá trás um menino Rei nos foi dado como presente, que Ele veio para dar sentido a todos que se lance dentro de sua Palavra como alimento, o pão da vida. Ele é o Verbo que se fez carne, para servir. Precisamos de uma nação dentro dos moldes da Igreja Primitiva, cheia de fé, com oração, uns orando pelo o outro. Pedindo a Deus, em sua infinita bondade que nos envie um governante que lhe consulte antes de qualquer medida que abaata o povo sofrido. este é o nosso anseio, Senhor.

"Eu sou o Pão Vivo, Eu Sou a Vida, a Porta, o Caminho para a Verdade em átrios verdejantes. Que em nossas mesas nunca nos falte o Pão de cada dia. 


ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Resultado de imagem para fome no nordeste brasileiro 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário