segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Obras paralizadas nos governo dos 13 anos, o Minha Casa, Minha vida será retomada em 2018

  Resultado de imagem para obras do minha casa minha vida paralisadas no governo lula em 2014

Lançado durante o segundo mandato do governo Lula em 2009, o Minha Casa Minha Vida é um programa que visa facilitar a compra da casa própria por famílias de baixa renda. Ele prevê diminuir o deficit habitacional. Devido à crise econômica pela qual passa o país e os efeitos dela nas contas públicas, várias unidades habitacionais foram paralisadas no atual governo do Michel Temer e serão retomadas em 2018, um ano eleitoral. Vale salientar que os governos dos 13 anos fracassou no programa. Maranhão, Pará e Mato Grosso foram os estados mais afetados. Só nnas terras maranhenses mais de 8 mil unidades foram esquecidas e que o atual governo disse ter liberado mais de R$: 490 milhões para retomadas das obras.

Resultado de imagem para obras do minha casa minha vida paralisadas no governo lula em 2014
Ao todo são 77 mil obras do Minha Casa, Minha Vida que estão paralisadas, segundo a pasta. O programa foi explorado com fins eleitoreiro sendo uma das principais bandeiras políticas do governo da presidente afastada Dilma Rousseff.
A Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades assinaram acordo em novembro de 201 para a retomada das obras em 7.127 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. 
Durante a cerimônia, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou também que em 2017 o governo contrataria 600 mil novas unidades do Minha Casa, Minha Vida e  o que não alacansou essa meta e retomaria as obras de outras 35 mil moradias atualmente paralisadas, concluindo um numero bem abaixo da expectativa.
Contemplados pelo programa vivem em barracos, enquanto 50 mil moradias tiveram obras paralisadas. Mães revoltada diz que se inscreveu no Minha Casa Minha Vida antes de ter o filho Carlos Daniel, hoje com quatro anos. Pelos números mais atuais, o déficit por moradia alcançou 6,1 milhões de famílias em 2014.
Resultado de imagem para obras do minha casa minha vida paralisadas no governo lula em 2014
Governo Dilma abandonou programa em Minas
 
Maranhão - A obra de 448 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida em São Luís está paralisada pela prefeitura da capital. Os imóveis beneficiariam 600 famílias que residem em áreas de mangue entre os bairros do Ipase, Bequimão e Maranhão Novo. A obra foi orçada em R$ 20 milhões
O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) confirmou sua relevância dentre as iniciativas do governo federal em 2012 e bateu recorde de gastos. No ano seguinte a segunda etapa do programa passou a ter 400.000 unidades habitacionais a mais, passando para 2,4 milhões de moradias até 2014. Que pena que com os nordestinos, neste quesito o governo petista falhou causando serios danos ao pretensos moradores. Agora está sendo retomado em todo o país pelo Michel Temer o que deixaram paralisadas.

ReporterGM-7 * Gilmar Marques 


Nenhum comentário:

Postar um comentário