segunda-feira, 18 de julho de 2016

"MINISTRO DA SAUDE FOI MAL INTERPRETADO", DIZ DEPUTADO


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, deu declarações, neste final de semana, que foram mal interpretadas na imprensa. Em nota, o Ministério da Saúde diz que o título da matéria “‘Para ministro, pacientes imaginam doenças”, está equivocada. O deputado Fernando Monteiro (PP) conversou com o ministro, seu colega de partido.Segundo o deputado, ele afirmou que em momento algum usou a expressão ” imaginação”.

Conforme a nota do Ministério da Saúde, parcela dos pacientes vai ao posto de saúde com doenças psicossomáticas. A palavra psicossomática está ligada a uma série de sintomas de diferentes contextos do paciente. O Ministério da Saúde considerou a interpretação um desrespeito com a queixa do paciente, que deve ser acolhido corretamente pelo sistema de saúde.

Segundo o deputado Fernando Monteiro, o que o o ministro disse é o que a própria representação médica defende: que o paciente seja examinado com atenção pelo profissional de saúde .

É o médico que, após a consulta, terá condição de fazer o diagnóstico. ” Tenho certeza que o ministro Ricardo Barros trabalha com eficiência para otimizar e melhorar o sistema de saúde do pais, utilizando os recursos da melhor forma”, disse Fernando Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário