terça-feira, 19 de junho de 2018

Gleisi: é gópi! Pagamentos a Gleisi foram “por fora” em dinheiro vivo

 

O subprocurador da República Carlos Vilhena ressalta que o pagamento de R$ 1 milhão para a campanha de Gleisi Hoffmann foi feito “por fora do sistema bancário, das vias ordinárias”.

“Se os acusados achassem que era lícito, teriam optado por transferências bancárias ou doações oficiais. Mas optaram por um estratagema de pagamento em dinheiro vivo, por meio de interpostas pessoas, de um estado para outro.”
 
No dia em que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo e o empresário Ernesto Kugler, a parlamentar divulgou um vídeo para se defender das acusações. 

Ela classificou a denúncia como “mais um capítulo” de uma perseguição da Lava Jato contra o PT e contra a tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na operação, ser candidato ao Palácio do Planalto. 

A parlamentar ainda citou que há “danos irreparáveis” à sua imagem e à família.
De acordo com a denúncia que será julgada no STF, o trio recebeu R$ 1 milhão do esquema de corrupção instalado na Petrobras. 

Os recursos teriam sido direcionados para a campanha de Gleisi ao Senado, em 2010. No vídeo, a presidente do PT classifica a denúncia como “absurda” e uma “história sem pé nem cabeça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário