segunda-feira, 28 de maio de 2018

Pesquisas: Veja crescimento de Fatima conforme a Setas

 Resultado de imagem para PESQUISAS SETAS PARA O GOVERNO DO RN
Foi divulgada na manhã deste domingo (28) a primeira pesquisa eleitoral realizada no Rio Grande do Norte neste ano 2017, na qual foi levantada a intenção de voto dos potiguares para as eleições 2018 para governo do estado, presidente da República, deputado federal e senador, avaliados os governos estadual e federal, bem como o índice de rejeição de possíveis candidatos.
A pesquisa encomendada pelo Blog do BG  ao Instituto Seta foi realizada entre os dias 15 e 17 de maio com 1.100 entrevistas e tem confiabilidade de 95% com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Confira os cenários pesquisados e os resultados:
ESPONTÂNEA BG/SETA: Robinson tem 4,7% seguido de Fátima Bezerra com 3,1% para o governo do Estado
Se as eleições fossem hoje, espontaneamente, a população potiguar coloca o atual governador Robinson Faria (PSD) na liderança com 4,7% das intenções de voto.
A senadora Fátima Bezerra (PT) aparece em segundo lugar com 3,1% das intenções de voto.
Em terceiro ficou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com apenas 1,8% das intenções de voto.
Os demais citados não somaram um ponto percentual.
O total de indecisos é de 53,4% e o dos que decidiram votar em branco ou anular o voto é de 33,9%.
A pesquisa espontânea é aquela em que o eleitor fala o primeiro nome que vem a cabeça.
A lista completa com todos os citados pode ser vista mais abaixo.
ESTIMULADA BG/SETA: Fátima Bezerra lidera com 20%, seguida de Robinson com 15% e Carlos Eduardo com 10%
Se as eleições fossem hoje, estaria desenhado um segundo turno para governador entre a senadora Fátima Bezerra (PT) e o atual governador Robinson Faria (PSD).
Na pesquisa estimulada, que é aquela em que os eleitores têm acesso a uma lista com nomes, Fátima lidera com 20% das intenções de voto. A frente de Robinson, que aparece em segundo com 15,6%. Em terceiro aparece o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) com 10,4%. Em último apareceu o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR) com 2,6%.
Os nomes acima foram inseridos na pesquisa estimulada por serem tratados nos bastidores da política norte-rio grandense como possíveis candidatos.
O total de indecisos ficou em 10%, mas o total dos que afirmou que não vai votar em ninguém, ou seja, que vai votar nulo ou em branco, atingiu 41,3%. Um percentual alto de eleitores que previamente já decidiram que não pretendem votar nos nomes postos.

FÁTIMA BEZERRA LIDERA PESQUISA PARA GOVERNO DO ESTADO

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Seta a pedido do Agora RN mostra que, entre os entrevistados que declararam voto na sondagem para o Governo do Estado, a liderança é da senadora Fátima Bezerra (PT), que apareceu com 17,5% das intenções.

Na sequência dos citados, apareceram com ao menos um dígito o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 11,3%; e o atual governador, Robinson Faria (PSD), com 7%.

Não chegaram a 1% o empresário Tião Couto (PSDB, 0,8%), o desembargador Cláudio Santos (sem partido, 0,3%), a vereadora de Grossos Clorisa Linhares (PSDC, 0,3%) e o professor universitário Robério Paulino (PSOL, 0,3%).

Foram entrevistadas 600 pessoas em Natal entre os dias 20 e 22 de dezembro. O intervalo de confiança da sondagem é de 95%, com margem de erro de 3,5%.
26/10/2017
16:10
 


Mesmo caindo quase tres pontos Fatima se mantém a dianteira, aponta Seta

ZENAIDE E GARIBALDI NA FRENTE

O instituto Seta contratado pelo jornal Agora RN divulgou nesta segunda-feira (28), a pesquisa que ouviu 1.300 eleitores há 15 dias, entre 11 e 13 de maio, em 49 municípios do Rio Grande do Norte.
A pesquisa foi registrada sob o protocolo RN-07520/2018.
A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo



Nenhum comentário:

Postar um comentário