quarta-feira, 30 de maio de 2018

Ela virá e será inevitável; e quem aplaudirá ou baterá panelas de verde/aarelo ou vermelhos?

Resultado de imagem para a crise

AgencGM7 * Caraubas/RN -
Dizem que sou polemico. Ou só quero aparecer sem ser politico... Muita gente fala e reclama do que falo, a minha mercadoria não há de falhar. Jogo uma semente e ela germina gerando comentarios, é como uma cadeia de informações. 
Meu gás acabou tem pouca comida, acabou o meu dinheiro. O pagamento tá longe e ainda não pintou o 13º 
 
Um país só andará com suas proprias perna se a engrenagem economica funcionar direito

A atual crise econômica no Brasil teve início em meados de 2014. Uma de suas consequências foi a forte recessão econômica, levando a um recuo no Produto. Foi um período de escassez do nível de produção, da comercialização e do consumo de produtos e serviços com altas da inflação, juros bacarios exorbitantes e nos cartões, taxa de desemprego a mais de 12% e altas na energia e combustiveis foi o motor a corrida para a desestabilização da economia.

Resumo. Este artigo mostra que a crise de 2014/2017 é fruto de uma combinação de choques de oferta e demanda resultado de erros de política econômica desastrosas do PT e Temer deu continuidade.

Sem reformas estruturais, não há saída para a economia, diz Vinicius Torres Freire, na Folha de S. Paulo:

O paradão caminhoneiro e suas repercussões são um ensaio geral para a crise fiscal que virá. Pode ser uma explosão, se tentarem resolvê-la por meio de mais endividamento. Pode ser uma agonia crônica, morte nacional lenta, se for resolvida apenas no corte de gastos, sem mudanças estruturais. Pode ser uma inflação, com o que a vida será um inferno, mas um tanto mais fresco para os ricos e a miséria para os mais pobres.

“Mas a crise virá.” Ela virá e será inevitável para todos; e quem a aplaudirá ou baterá panelas?

ReporterGM7 * Gilmar Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário