sexta-feira, 16 de junho de 2017

MP atua jornalista Tony Cavalcante e outros por recolocar entulho em via publica a pedido da municipalidade

 Resultado de imagem para jornalista tony cavalcante carabas rn

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Me deparei com um grito de liberdade de expressão numa pagina da rede social facebook. A indignação vem da parte do jornalista Tony Cavalcante, que juntamente com outros foram denunciados e punidos pelo MP. De uma solicitação publica municipal para construtores de reformas em suas residencias, foram removidos entulhos para limpar a área para passagem da procissão anual gerou um pocesso sem precedentes. Autuados, pagou-se uma pena imposta pela promotoria publica punindo os responsáveis que a tendeu um pedido da municipalidade Veja o desabafo na integra:

Alguns meses atrás, fomos surpreendidos com uma procuração do Ministério Público. A ação foi movida pelo fato de termos colocado desperdício de construção num terreno baldio. Colocamos lá de forma emergencial para não atrapalhar a procissão do padroeiro de nossa cidade que passaria nos dias seguintes, atendendo um pedido da administração municipal. Pois bem, fomos a promotoria pública e tentamos explicar o caso, que envolvia mais pessoas e que nós apenas atendemos um pedido da administração, (porque existia uma briga de terceiros no terreno), não tínhamos envolvimento algum com isso... e etc, etc, etc.
Não conseguimos êxito a para não correr o risco de um processo civil o público, aceitamos um acordo de pagar um valor X aos cofres do município e doar XX em livros para a Cadeia Pública de Caraúbas.
- Mas Tony porque que você ta falando isso hoje?
Simplesmente pela minha indignação na forma de agir do Ministério Público nos últimos tempos (existem exceções claro). O que tenho percebido é muita mídia, holofotes, entrevista, back droop, audiência, mais e mais operações e com nomes bem delineados e estrategicamente escolhidos para vender.
Não obstante, mês passado boa parte deles receberam as "licença prêmios" e mais de R$ 100 mil de vencimentos? Gente isso é uma das coisas mais imorais que já vi. Legal pode até ser, mas de uma IMORALIDADE gritante. Sempre me pergunto. Qual o limite de um promotor? O que ele não pode fazer? (grampear presidente é o mínimo nesse país). E a reforma previdenciária, pra foder com o pobre assalariado desse país? Não vejo (e tenho assistido e buscado informações) o MP em choque com isso. Para mim o motivo é simples: NÃO DÁ AUDIÊNCIA.
Infelizmente nosso país caminha para um buraco enorme e as saídas são cada vez mais escassas. Me perdoem o textão, mas o meu direito de expressão e de indignação ninguém toma!

Texto do jornalista Tony Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário