terça-feira, 20 de junho de 2017

Facções criminosas formam exército de 21 mil membros na Paraíba

 Resultado de imagem para Facções criminosas formam exército de 21 mil membros na Paraíba

As duas maiores facções criminosas da Paraíba estão crescendo e aliciando jovens e até crianças a serem ‘soldados do crime’, eles começam como aviõezinhos, fazendo transporte de pequenas quantidades de droga e podem crescer na ‘empresa do tráfico’ e chegar aos cargos mais importantes do crime organizado. Hoje, a Okaida e os Estados Unidos contam com aproximadamente 21 mil membros que atuam nos principais bairros da capital paraibano e estendem suas ações para o interior da Paraíba.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Tenente-Coronel Carlos Eduardo Batista e dados da Secretaria de Administração Penitenciária, o número de membros das facções cresceu, aproximadamente, 30% em apenas três anos.

Todos os dados desta matéria foram coletados através de uma pesquisa realizada pelo Tenente-Coronel da Polícia Militar Carlos Eduardo Batista dos Santos para dissertação de mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no ano de 2014. O comandante mapeou e analisou as ações das principais facções criminosas da Paraíba dentro e fora dos presídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário