© Fornecido por Goal.com
 
- Entre os três jogadores da Chapecoense que sobreviveram ao acidente aéreo na semana passada, quem mais precisa de cuidados é o zagueiro Neto. Mas o pai dele deu uma boa notícia na tarde desta quarta-feira (7): a bactéria que causa pneumonia nele foi identificada e portanto o tratamento será mais eficiente a partir de agora.

Neto está internado no Hospital San Vicente, em Rio Negro, e ainda está entubado, em coma induzido, por causa de uma infecção pulmonar. Mas a publicação do pai dele no Facebook é animadora.

No último boletim médico do hospital essa informação não tinha sido passada. As informações divulgadas eram preocupantes, mas um novo relatório deve ser divulgado ainda nesta quarta.

"Neto está em estado grave, com ventilação mecânica difícil, sedado. Identificamos uma pneumonia, mas nas últimas 12 horas esteve mais estável, não teve piora clínica. Mas ele segue 100% dependendo do ventilador. Neto tem uma fratura na quinta vértebra lombar, mas como ele está acamado não temos como fazer essa fixação no centro cirúrgico. Ele tem ainda uma ferida na perna esquerda, na tíbia. Abrimos, checamos, limpamos, deixamos um dreno, não há sinais de infecção. Amanhã ele será submetido novamente ao procedimento de abertura dos pontos", informou o mais recente boletim sobre Neto.