Atenta ao paladar do brasileiro, a Coca-Cola
anunciou que começou a vender por aqui a versão com sabor de café de seu
principal refrigerante. Segundo a companhia, o novo produto fará parte
do portfólio fixo da marca no Brasil.
A bebida, que leva o nome de Coca-Cola Plus Café Espresso, terá 40% a
mais de cafeína em relação à Coca-Cola original, e 50% menos açúcar. A
embalagem será em latas de 220 ml, que segundo a marca atende ao
objetivo de oferecer unidades com tamanhos menores.
O Brasil será um dos primeiros países a lançar o produto, depois de
mercados como Japão, Austrália e Vietnã. “Mas, aqui, traz uma combinação
desenvolvida especialmente para o paladar brasileiro”, reforça a marca.
“Pesquisamos muito para chegar a um gosto bem equilibrado, inspirado
no café espresso, característico de uma das mais tradicionais e
favoritas formas de preparo de café no mundo”, afirmou em nota Selman
Careaga, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
Campeão no consumo de café
Segundo dados da Euromonitor International, o Brasil lidera o consumo
total de café no mundo, com mais de 1 milhão de toneladas em 2017. O
país supera os Estados Unidos, que consumiram 951 mil toneladas de
litros no mesmo ano, e a Indonésia, com 710 mil litros.
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