terça-feira, 24 de outubro de 2017

O País tem 13 milhões de analfabetos desde 2015: identificadas 13,2 milhões de pessoas que não sabiam ler nem escrever, o equivalente a 8,7% da população totalem 2013

 Resultado de imagem para analfabetismo no ultimo ano do governo lula
AgencGM-7 * Caraubas/RN - É de estarrecer! Com desvios de verbas e não chegando onde devia, a tres anos Brasil não consegue avançar na educação. Os 13 anos do PT e 8 do PSDB não disseram para que veio quanto a taxa de analfabetismo, comparado em relação ao vizinho país Uruguai que é modelo para o mundo.

Estudos pesquisados diz que hoje o País tem 13 milhões de analfabetos, no mundo são 100 milhões de pessoas que não sabem ler e nem escrever.
O analfabetismo no mundo é uma preocupação persistente, sendo inclusive uma das pautas dos Objetivos do Milênio da ONU. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2015 foram contabilizados 757 milhões de pessoas de 15 anos ou mais que se declararam analfabetos.
analfabetismo grafico1 
Resultado de imagem para analfabetismo no ultimo ano do governo lula

É uma vergonha. Dilma corta verba e o analfabetismo cresce pela primeira vez desde 1998.


O analfabetismo no País, que vinha em queda constante desde 1998, voltou a crescer no ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram identificadas 13,2 milhões de pessoas que não sabiam ler nem escrever, o equivalente a 8,7% da população total com 15 anos ou mais de idade. Em 2011, eram 12,9 milhões de analfabetos, o equivalente a 8,6% do total. Em 2004, a taxa de analfabetismo brasileira chegava a 11,5%. Os dados estão na Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad 2012), divulgada nesta sexta-feira. O levantamento consultou 147 mil domicílios em todo o Brasil.
Não poderia ser diferente. Observem acima o que aconteceu com as verbas do Programa Brasil Alfabetizado no Governo Dilma Rousseff. As verbas de combate ao analfabetismo foram praticamente zeradas. Acabou o combate a esta chaga, a esta vergonha, a esta indignidade chamada analfabetismo. Vejam:
Resultado de imagem para analfabetismo no ultimo ano do governo lula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário