AgencGM-7 * Caraubas/RN - É de estarrecer! Com desvios de verbas e não chegando onde devia, a tres anos Brasil não consegue avançar na educação. Os 13 anos do PT e 8 do PSDB não disseram para que veio quanto a taxa de analfabetismo, comparado em relação ao vizinho país Uruguai que é modelo para o mundo.
Estudos pesquisados diz que hoje o País tem 13 milhões de analfabetos, no mundo são 100 milhões de pessoas que não sabem ler e nem escrever.
O analfabetismo no mundo é uma preocupação persistente, sendo inclusive uma das pautas dos Objetivos do Milênio da ONU. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2015 foram contabilizados 757 milhões de pessoas de 15 anos ou mais que se declararam analfabetos.
É uma vergonha. Dilma corta verba e o analfabetismo cresce pela primeira vez desde 1998.SÁBADO, 28 DE SETEMBRO DE 2013
O analfabetismo no País, que vinha em queda constante desde 1998, voltou a crescer no ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram identificadas 13,2 milhões de pessoas que não sabiam ler nem escrever, o equivalente a 8,7% da população total com 15 anos ou mais de idade. Em 2011, eram 12,9 milhões de analfabetos, o equivalente a 8,6% do total. Em 2004, a taxa de analfabetismo brasileira chegava a 11,5%. Os dados estão na Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad 2012), divulgada nesta sexta-feira. O levantamento consultou 147 mil domicílios em todo o Brasil.
Não poderia ser diferente. Observem acima o que aconteceu com as verbas do Programa Brasil Alfabetizado no Governo Dilma Rousseff. As verbas de combate ao analfabetismo foram praticamente zeradas. Acabou o combate a esta chaga, a esta vergonha, a esta indignidade chamada analfabetismo. Vejam:
Nenhum comentário:
Postar um comentário