quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

VISÃO ELEITOREIRA: HERANÇA DO PT E DILMA

 Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio de redução do custo de energia na terça-feira (11)
Dilma ao lado de Sarney(E), Sergio Gabrielli(D) e Edson Lobão
 
AgencGM-7 * Caraubas/RN - Com uma politica eleitoreira de fachada voltada a beneficiar a população, antes de sair a presidente deposta Dilma Rousseff (PT) deixou de presente aos mesmos beneficiários a elevação do custo da energia até 2025. 

A medida se deu devido ao projeto eleitoreiro “energia mais barata”, que ela implantou em 2014. E aja aumento aos consumidores. 

VEJA MATERIA PUBLICA EM 12 DE SET DE 2012, ÀS 11h19min.>

A Presidência da República publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira a Medida Provisória (MP) que cria mecanismos para reduzir as tarifas de energia elétrica e permitir a renovação das concessões do setor, que vencem entre 2015 e 2017. O anúncio do pacote foi feito na terça-feira. Segundo o governo, haverá uma redução média de 20,2% nas tarifas de energia a partir de 2013. "Tudo de mentirinha pra ganhar votos"
Pelo texto da MP número 579, as concessões de geração de energia hidrelétrica poderão ser prorrogadas uma única vez pelo prazo de até 30 anos, “de forma a assegurar a continuidade, a eficiência da prestação do serviço e a modicidade tarifária”. Da mesma forma, poderão ser prorrogadas pelo mesmo período as concessões de transmissão e de distribuição de energia.
O governo poderá autorizar os concessionários a expandir as usinas hidrelétricas que tiveram os contratos prorrogados. Nesses casos, os investimentos adicionais poderão ser contabilizados nas tarifas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário