sábado, 10 de março de 2018

Outro "Golpi", Temer? Governo Temer vai pagar adicional a beneficiários do Bolsa "Dignidade' Família

Resultado de imagem para  Bolsa "Dignidade' Família

O número de beneficiários pagos pelo Bolsa Família em julho registrou a maior redução em relação a um mês anterior desde o lançamento do programa, em  2003, quando o governo Lula tomou os programas de FHC e os transformou como pai das ações beneficiarias. Até então, o maior corte tinha ocorrido entre os meses de janeiro e fevereiro de 2013, após o fim de um recadastramento do governo federal. Agora Temer quer fazer o mesmo que Lula, tomar os programas para ele.

Além de um reajuste de 2,9% em março, o governo vai pagar um adicional aos beneficiários do Bolsa-Família que se disponham a fazer trabalhos voluntários — cerca de 20 reais.

Detalhe: não está descartada a hipótese de rebatizar o programa com o nome “Bolsa-Dignidade”.
Se fizer isso, Temer toma para si uma das bandeiras eleitorais do PT.

Ao todo, o programa pagou 12.740.640 famílias em julho. O número de bolsas pagas foi o menor desde julho de 2010, quando foram pagas 12.582.844 bolsas. Se compararmos julho de 2014 com o mesmo mês de 2017, houve uma redução de 1,5 milhão.

Veja o que Lula disse sobre o Bolsa "Dignidade":

"Os brasileiros querem inclusão social e dignidade. Não querem ração. Hoje o Bolsa Família completa 14 anos", tuitou o ex-presidente. A postagem traz ainda um vídeo sobre o programa social lançado em seu governo, que beneficiou 50 milhões de brasileiros e tirou 36 milhões da extrema pobreza. E os que recebiam indevidamente: empresarios, esposas de vereadores, funcionarios publicos que recebiam não deviam sair do programa?

Veja o que o senador Humberto Costa disse: 

Humberto Costa: Corte no Bolsa Família condena milhares à fome

Brasil 247-14 de ago de 2017
“Num momento em que o país vive uma grave crise econômica, o governo Temer segue na contramão e corta dos brasileiros mais pobres a oportunidade de o mínimo de dignidade, de colocar comida no prato. Na prática, Temer está condenando milhares de brasileiros à fome



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário