quarta-feira, 21 de março de 2018

Celso de Mello tenta emparedar Cármen Lúcia

 Resultado de imagem para reunião no stf

Celso de Mello se apequena, Cármen Lúcia se agiganta.
O motivo é um só: a manobra da ORCRIM para resgatar Lula da cadeia.

Leia um trecho da coluna de Eliane Cantanhêde:
“O nível de tensão no Supremo deve disparar ao grau máximo, durante uma reunião da ministra Cármen Lúcia com um grupo de colegas, sem pauta, sem horário pré-marcado e sem confirmação de presentes, deixando no ar a pesada e desagradável sensação de que será uma tentativa de emparedar a presidente da Corte, firmemente decidida a não facilitar a revisão da prisão após condenação em segunda instância.
Quem pediu a reunião (ou teria sido destacado pelos demais para pedi-la?) foi Celso de Mello, que não tem apenas o status de decano como é efetivamente um dos ministros mais técnicos e apartidários do Supremo – além de ser o mais próximo amigo de Cármen Lúcia. O pedido, seu autor e o momento já dizem muito sobre o tema que deverá estar na mesa nesse encontro, com muitas especulações.
Daqui e dali, surgem notícias sobre o isolamento da presidente e isso começou numa data específica: a da condenação do ex-presidente Lula pelo TRF-4, abrindo a contagem de tempo para sua prisão. Quanto mais o cerco se fecha em torno de Lula, mais as pressões e as divergências internas aumentam no Supremo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário