segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

18/02/1982 - 18/02/2018: 36 anos do falecimento de meu pai Inácio Marques. Dizem que agosto é o mês do desgosto. Será?

Imagem relacionada

AgencGM-7 * Caraubas/RN - O calendário  que nos rege com dias, meses e anos nos apresenta momentos de alegrias e dores a cada mes em toda familia brasileira. Dizem que o mês de agosto é o mês do desgosto. Será? O que dizer de fevereiro para a familia Marques de Souza Costa?

Eu não creio, mas o mês de fevereiro com suas peculiaridades e de carnavais nos apresentou momentos de alegrias com nascimentos e aniversários, e de profunda tristza nos falecimentos de familiares. Esse mês, como qualquer outro, tem um significado para a familia Marques Pimenta Leal, Souza, Costa.

Vejam:
Meu pai Inácio Marques Pimenta (Souza Leal),  nasceu no dia 02/02/1925, se estivesse vivo hoje completaria 93 anos. Ele faleceu no dia 18/02/1982 aos 57 anos, uma quinta-feira, de uma parada cardíaca fulminante (na residencia do seu filho Pedro Celestino de Souza em Mossoro), no sábado seria o inicio do carnaval daquele ano. 

Lembro-me que o bloco de carnaval de nossa cidade denominado de Turma do Óleo (hoje com 51 anos), na pessoa de Zé de Laura amigo de meu pai (in memória) parou a musica e passaram silenciosamente em frente a nossa residencia. 
A data de nascimento de pai é igual a da  sua sobrinha Margarete de Souza Marques que veio ao mundo em 02/02/64; Tio Francisco irmão de meu pai, pai de Margarete faleceu no dia 18/02/1975, uma terça-feira.  Tio Zé Segundo de Souza, outro irmão de pai nasceu em 02/02/1938 e faleceu em 15/03/1994. Lucilene minha prima, filha de tio Zé, nasceu em 03/02.

Eu e tio Pedro

Tio Pedro Segundo de Sousa, irmão de Inácio e Francisco faleceu no dia 06 de fevereiro de 2018, uma terça-feira, um dia depois de completar 91 anos, em 05/02 no Hospital Regional local.

ReporterGM-7 * Gilmar Marques 


Já faleceram nesta foto até esta data (18/02/2018) Vô João Marques, tio Deomar, tio Agripino, minha mãe Beatriz Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário