domingo, 18 de fevereiro de 2018

Assim como Temer fez no Rio, Ronald Reagan também decretou intervenção federal na Flórida nos anos 80 para debelar criminalidade

A intervenção federal decretada pelo presidente Michel Temer tem provocado uma série de debates e gerado controvérsias por ter sido adotada em ano eleitoral. O fato é que a onda de criminalidade no Rio de Janeiro alcançou índices insuportáveis para a população do estado e a própria imprensa fez uma excelente cobertura de flagrantes de situações revoltantes para qualquer cidadão.

Assim como a escalada na violência do Rio precipitou o decreto presidencial, o "Massacre Dadeland" de Miami foi o ponto de inflamação e resultou no começo do que foi mais tarde rotulado como "A Guerra contra as Drogas" declarada pelo então presidente americano Ronald Regan. Assim como Temer agiu em relação ao Rio de Janeiro, Reagan também decretou uma intervenção federal na Flórida com o objetivo de estancar a escalada da violência e o prevalecimento da criminalidade sobre o cidadão. No texto abaixo, o próprio Reagan justifica sua medida numa publicação de 17 de novembro de 1982.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário