Em março de 2018, a Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) registrou 266,4 mil reclamações de usuários de
serviços de telecomunicações, redução de 57 mil queixas (-17,6%) em
comparação com o mesmo mês do ano passado. A telefonia móvel registrou
menos 28 mil reclamações (-18,3%), a telefonia fixa menos 14,1 mil
(-18,9%), a banda larga fixa menos 3,9 mil (-8,1%) e a TV por assinatura
menos 11,8 mil (-25,9%).
A Anatel registrou 266,4 mil reclamações contra prestadoras dos
principais serviços de telecomunicações (telefonia móvel, telefonia
fixa, banda larga fixa e TV por Assinatura) em março de 2018.
A telefonia móvel na modalidade pós-paga registrou um total de 88.653
queixas, os principais motivos foram cobrança (48,46%), qualidade e
funcionamento (10,12%), e ofertas e cancelamentos (9,97%). Na modalidade
pré-paga, 36.347 reclamações se dividiram em créditos pré-pagos
(41,53%), ofertas, bônus e promoções (17,29%) e qualidade e
funcionamento (15,12%).
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