sexta-feira, 23 de setembro de 2016

DATAFOLHA: VIRADA DE DÓRIA EM SÃO PAULO MAS COM TRIPLO EMPATTE TECNICO

João Doria:  
© Reprodução/Facebook/João Doria João Doria:

São Paulo - Faltando menos de duas semanas para eleições municipais, Datafolha mostra triplo empate técnico em São Paulo.

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria, aparece agora com 25% das intenções de votos. Celso Russomano (PRB), que liderava até então, está com 22%. Já Marta Suplicy (PMDB) aparece com 20% das intenções de voto. 

A margem de erro da sondagem, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.260 pessoas, nesta quarta-feira (21). 

Doria, que começou a corrida eleitoral na terceira posição, subiu 20 pontos percentuais nas intenções de voto em um mês de campanha. Vale lembrar que ele é o candidato com mais tempo de exposição na TV e mais dinheiro em caixa para a campanha. 

Já o prefeito Fernando Haddad, que tenta a reeleição, está com 10% das intenções de voto. Luiza Erundina (PSOL) caiu para 5%. Já o Major Olímpio (SD) ficou com 2%, Levy Fidelix (PRTB), 1%, e Ricardo Young (Rede) e João Bico (PSDC) não atingiram 1%. Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não foram citados.

Votos brancos ou nulos somaram 11%, e 4% dos eleitores não opinaram.

No segundo turno,  o empate técnico entre os três primeiros colocados persiste. Russomanno ficaria com 44% contra 38% de Doria e 40% se contra os 41% de Marta. Se a disputa fosse entre Doria e Marta, o tucano teria 41% e a senadora 42%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário