quinta-feira, 22 de setembro de 2016

2ª ETAPA DA AMPLIAÇÃO E MELHORIAS DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM CARAUBAS VOLTA COM FORÇA COM A CATAMAX

AGENC GM * Caraúbas/RN -  Na verdade as obras da ampliação do sistema de água e caixas d'água do Alto Liberdade e e Leandro Bezerra nunca parou, agora volata com mais força. Tida como uma grande conquista da atual administração municipal através do prefeito Ademar Ferreira da Silva (PMDB), da gestão Rosalba Ciarlini, a partir desta quinta-feira, dia 22/09 vindo a resolver uma dos maires problemas não só de Caraúbas, mas do mundo inteiro, que é a insuficiência no abastecimento d’água. "O gestor entrará na história desse sonho de mas de 30 anos", disse um reverendo e que o atual gestor não perderia mais nenhuma eleição se fosse sanado a situação do liquido.

No dia 09 de setembro de 2014 compareceu ao Escritório da Companhia de água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), o Engenheiro José Ronaldo Medeiros da companhia, acompanhado de equipe da CAERN e do empresário da empresa construtora Catamax Maximiliano Godeiro de Holanda (Macinho de Dr. Marinaldo), o prefeito Ademar Ferreira, Ferreira Junior e na epoca o secretario de governo Gilvandro Fernandes. 


A obra de infra-estrutura hídrica representa investimentos para Caraúbas de R$ 3.334.472,85 milhões, já recebido pela empresa citada mais de 1.300.000,00 - agora com a chegada da 2ª parcela no valor de mais de R$: 666 mil a obra vai andar. Estes recursos alocados do Governo Federal através da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) no ano passado, foi um esforço conjunto da administração municipal à frente o prefeito Ademar Ferreira e o então deputado presidente da Câmara deputado federal Henrique Eduardo Alves(PMDB), que fez a articulação entre  a Superintendência  da FUNASA-RN e o Governo Federal. 

A obra em andamento está sendo operacionalizada e supervisionada pela CAERN com construção da CATAMAX, ela consiste na edificação  de 2  reservatórios (Caixas D’água), uma que irá beneficiar  o Bairro Alto da Liberdade / São Severino  e outro com abrangência para  o Bairro Leandro Bezerra/Conjunto Maria Bandeira.

Outro reservatório denominado “apoiado” será construído ao lado da Caixa D’água central localizada no Escritório local da CAERN-Caraúbas, com capacidade de armazenamento de 400 mil litros d’água. 
  
Para contemplar o crescimento da área urbana de Caraúbas e poder chegar água em todos os locais já foram implantados os quase 15 mil metros de novas redes de distribuição e melhorias das já existentes.
Interligando o fluxo d’água dos reservatórios centrais da CAERN para as Caixas dos bairros, já construídas e em andamento as duas adutoras: Uma adutora na zona leste (contemplando os bairros Leandro Bezerra/Conjunto Maria Bandeira) numa extensão de 1.500 metros.

A outra adutora a da zona sul que irá contemplar os bairros Alto São Severino/Alto da Liberdade e bairros entorno, terá uma extensão de 2.800 metros. A estimativa para o término desta grande e importante obra é de 1 ano. 

Equipes recepcionadas na CAERN pelo Prefeito Ademar, Auxiliares e pelo Gerente do Escritório da CAERN em Caraúbas na epoca Aluízio Fernandes e equipe.

1-Engenheiro da CAERN e supervisor geral da Obra José Ronaldo Medeiros.
2-Engenheiro Alysson Pereira da CAERN - Gerente Geral da Obra  
3-Técnica de Engenharia da CAERN- Raiana Nogueira

Representando a Empresa CATAMAX ganhadora da Licitação que vai realizar a obra: 

1-Empresário proprietário da  Construtora - Maximiliano Godeiro de Holanda( Macinho de Dr. Marinaldo)  2-Engenheiro da Obra pela CATAMAX- Ricardo Jutahy
3-Vários trabalhadores que ficarão em Caraúbas até a obra ser concluída. 

Geração de Emprego e Renda 
Instalado o Canteiro de Obras a previsão dos responsáveis pela Ampliação e Melhoria no Sistema de Abastecimento D’água de Caraúbas, é que sejam gerados, ao longo da execução dos serviços, centenas de empregos diretos e indiretos e a economia local nas áreas da construção civil, de alimentos, moradias, pousadas e demais setores terão uma sensível injeção de recursos. 

FONTE: Icem Caraúbas - Texto adaptado de Francisco Canindé Costa



















Nenhum comentário:

Postar um comentário