domingo, 17 de abril de 2016

TORNADO DEIXA QUATRO MORTOS NO URUGUAI EM DOLORES A 265km DE MONTIVIDEO

Tormenta arrasou Dolores, 265 km ao oeste de Montevidéu.
Sete pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas duas crianças.

Da France Presse
Um tornado que passou nesta sexta-feira (15) pela localidade de Dolores, 265 km ao oeste deMontevidéu, deixou quatro mortos e dezenas de feridos, informaram fontes oficiais.
Mulher é amparada em rua de Dolores. (Foto: Reuters)Mulher é amparada em rua de Dolores. (Foto: Reuters)
Segundo o Sistema Nacional de Emergências (SINAE), há quatro mortos, duas crianças em estado crítico, cinco feridos graves e numerosos feridos leves devido à passagem do tornado por Dolores, uma localidade agropecuária situada no departamento de Soriano.
A situação é de "emergência" na zona, disse o secretário da Presidência Juan Andrés Roballo.
Pessoas caminham em frente a casa que teve telhado arrancado por furação em Dolores. (Foto: Reuters)Pessoas caminham em frente a casa que teve telhado arrancado por furação em Dolores. (Foto: Reuters)
"Houve elevados danos materiais", disse o governador de Soriano, Agustín Bascou, acrescentando que há pessoas desaparecidas.
Segundo Bascou, os bombeiros trabalham para encontrar e retirar pessoas presas sob os escombros.
Uma forte tormenta se abateu sobre boa parte do território uruguaio nesta sexta, principalmente na região oeste, limítrofe com a Argentina.
As imagens de uma coluna d'água percorrendo a região e arrasando tudo em sua passagem não são comuns no Uruguai, um país de clima ameno.
Imagens da imprensa local revelam um rastro de destruição em Dolores, cidade de 20 mil habitantes, com telhados arrancados e carros destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário