terça-feira, 19 de abril de 2016

OBA! ESPECIALISTAS AFIRMAM: "DORMIR DE CALCINHA PREJUDICA A SUA SAUDE"

  Mulher dormindo de calcinha 
 
Dormir de calcinha pode implicar complicações de saúde. É o que afirmam especialistas que apontam os benefícios de dormir sem as roupas de baixo: além de permitir que essas regiões, as quais permanecem cobertas no decorrer do dia, respirem; os lençóis atuam como uma camada protetora, e são capazes de evitar possíveis infecções. E a causa é muito simples: quando transpiramos durante noite, as bactérias presentes na nossa região vaginal se tornam mais potentes.
Dr. Alyssa Dweck é uma ginecologista que atua há muito tempo nesta área em hospitais de Nova Iorque. E sempre indica aos seus pacientes que durmam sem as roupas de baixo. "Se esta área permanece constantemente tampada, principalmente por um tecido que não é uma malha especial ou absorvente, a peça acaba juntando bactérias, criando o clima perfeito para a reprodução destas e de leveduras", declarou a médica ao portal inglês Express
Além disso, um simples hábito pode irritar a pele, causando infecções e até graves infecções vaginais causadas por levedura, como a candidíase. A doutora também advertiu aqueles que não podem dormir sem usar calcinhas ou cuecas, que optem por peças especiais mais absorventes ou calças. E completou: "Se há uma hora para deixar de usar aquelas calças de vovó de pijamas, acredito que seja agora."
E aí, mesmo assim, vai continuar dormindo com as roupas de baixo?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário