Imagem que circula na internet.
De setembro de 2011 até os dias de hoje em 2012, uma foto com vários corpos completamente carbonizados, circula pela internet afirmando que cristãos estão sendo queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria. Como gostamos de noticiar fatos, que leve ao conhecimento de quem gosta de ler notícias, procuramos saber a verdade sobre está história. Não precisou muito para descobrir os pontos verdadeiros e falsos. Primeiro a foto é veradeira, os corpos foram queimados vivos sim. Ligar os cristãos a esses corpos é o mesmo uma apelação.
Entenda a verdade:
A foto que circula não mostra, mas são 230 copos de pessoas que estavam próximo a um caminhão tanque que capotou e explodiu no dia 01 de julho de 2010 na República Democrática do Congo. A explosão ocorreu enquanto algumas pessoas tentavam roubar o combustível do caminhão. A maioria das vitimas estavam em um cinema e em casas próximas ao local do acidente. Estima-se que 20 casas construídas com terra e palha tenham sido atingida, como afirmou na época o porta-voz da província de Kivu do Sul. Mais ou menos umas 100 pessoas foram levadas ao hospital de Uvira a 35 Km de Sange, local da explosão. Foi sim uma cena horrível de se ver. havia muitos copos pelas ruas carbonizados. Segundo as autoridades locais, a maioria das vitimas estavam assistindo Brasil e Holanda, partida oficial da Copa do Mundo
.
Conclusão:
Apesar de muitos cristãos e não cristãos realmente estarem sendo assassinados na Nigéria e em outros países, a foto em questão foi tirada depois de uma explosão de um caminhão que transportava combustível no Congo e não tem nada a ver com texto afirmando que cristão foram queimados vivos pelo simples fata de serem crentes. Portanto não se deixe levar por fanatismo religioso ou algo do gênero. Bem sabemos que não é por medo, pânico causado se chega a uma conscientização plena.
Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário