Um indiano abriu uma loja de roupa chamada 'Hitler'. Rajesh Shah, assim se chama o homem, garantiu que nunca tinha ouvido falar de Adolf Hitler e que o nome foi dado em homenagem ao avô do sócio, que era assim tratado.
No ponto da letra i da palavra Hitler está também a cruz suástica, mas, para quem não sabe, a cruz suástica não é exclusiva do nazismo uma vez que ela já era um símbolo da seita hindu (o Hitler é que ter-se-á aproveitado dela, já que era pagão).
Quem não gostou mesmo nada disso foi a comunidade judaica da Índia, que exigiu que Rajesh mude de nome da loja. Este disse que não se importa de o fazer desde que lhe paguem as despesas inerentes a isso.
O indiano fez cartões de visita com o nome da loja
Comentários:
Para vender bem não há nada melhor que um boa polémica.
É irónico, não é? Logo os indianos cuja casta brâmane é composta supostamente por arianos.
Este é um nome que ninguém quer usar.. que está banido do vocabulário.
Acredito que terá sido mesmo por desconhecimento da história.
Este é um nome que ninguém quer usar.. que está banido do vocabulário.
Acredito que terá sido mesmo por desconhecimento da história.
Em relação à suástica, olha o que diz a sempre bem informada e informadora Wikipédia: A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário