Peguei a câmera, coloquei de lado e sai a procura de uma reportagem que pudesse trazer a tona, ou suscitasse opiniões, então resolvi produzi o que meus olhos clinico jornalistico vislumbrou com tristeza, de melhor, digo pior.
O que dantes foi a menina dos olhos de um povo, hoje já não é mais. Restam apenas lembranças, lembranças perdidas no tempo e não mais as ruinas para que lembremos dela.
A procura de uma reportagem que pudesse sensibilizar os meus leitores, este Reporter GM-7 deparou com uma cena triste e insuportavel. Uma pergunta veio de imediato:
"Onde estão os proprietarios do atual terreno, onde as autoridades Justiça/promotoria, o poder publico/Executivo e Legislativo?" Talvez a pergunta incomode muita gente mas é necessario se fazer nesse tempo para que algumas providencias sejam tomadas, ou quem sabe o municipio confiscar o bem?
Enfrente a promotoria com o antigo terreno do que foi um dia a Maternidade Elisa Simões. Preparei a maquina e com os olhos nadando em lagrimas pude ver um filme que me mostrava como era linda a Maternidade. Ali nascera muitos filhos ilustres e hoje meus olhos procura explicação para tal fato.
Mas o intuito da materia era mostrar como se encontrava hoje, o que era uma joia preciosa para nós. O que vão fazer, promotor?
A Maternidade "Elisa Simões" já foi contemplada com premio da Unicef.
Maternidade Elisa Simões, local em que muitos caraubenses nasceram.
Hoje só o local entregue ao sol e ao vento.
Terreno fica em frente a Promotoria Publica
Estrada de ferro
Nenhum comentário:
Postar um comentário