terça-feira, 8 de março de 2016

O ULTIMO ADEUS AO PAI AMOROSO, AO VAQUEIRO, O AMIGO E AO ATLETA DO ESTRELA VERMELHA "CARA SUJA"



AGENC GM * Caraubas/RN - "Muitas vezes é preciso morrermos para se medir o grande ciclo de amizade que nos cerca". Falar de Avanor "Cara Suja" Rodrigues é muito facil, ainda mais quando é amigo.

Nesta segunda(7), no Parque de Vaquejada Vaneza & Andreza de propriedade de Avanor Rodrigues, presenciei em seu velório o carinho que sentiam por aquele cara. Cara Suja ou Dostô, mais conhecido carinhosamente era amigo, simples e humilde que deixou um grande legado entre os que ficaram.

mais de 100 cavalos, mais de 80 carros e centenas e centenas de pessoas deram o ultimo adeus a este grande homem. O seu sepultamento foi marcado por choros, desmaios e muita comoção. Uma das partes mais linda do velorio onde não consegui me conter, foi quando sua sogra louvou a Deus. Escutei ela dizer em lágrimas: "Senhor, eu te disse que te louvaria na alegria e na dor, recebe o meu louvor neste momento dificil". Muitos se emocionaram. Vi o filme dos sabados que chegava e nos acordava com a sua zuada que lhes era peculiar, que pegava o meu filho Stan O'ney, que o amava, pelos pés e dizia: "acorda vagabundo, isso é hora de home tá dormindo...!" E iamos tomar o café e colocar os assuntos em dia. Ele fazia parte de minha familia. Confiavamos tanto nele, que compartilhávamos a nossa alegria e dor, e na sua simplicidade nos dava força.

Na partida, seu corpo foi levado a uma volta no Parque que ele construiu com dificuldades e suor, mas estava ali de pé. O povo que lotou o parque o aplaudia intensamente em lagrimas. Recentemente tinha ganho dez postes de um amigo dono da empresa pela qual prestou serviços. 

Na sexta(04/03), dia da antecipação da feira livre, estive com ele em minha residencia tomando café, fazia um tempo que não o via. Veio se despedir, sem eu saber. Perguntei: "Porque andas tão triste e não veio mais aqui?" Respondeu: Preocupação e muio trabalho. Me adiantou que botaram R$: 45 mil no Parque. Eu disse: "vale mais, quase 100 mil". Tinha um cavalo que zelava como a familia. Vale R$: 10 mil

No seu velorio a camisa de minha equipe, a nº 9, do Estrela Vermelha Caraubense, dirigida por mim na qual marcou muitos gols, foi colocada sobre o caixão até à sepultura, no Cemiterio Publico do Sitio Caiana.

FOTOS>













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário