O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante,
em Natal (RN), ficou com nota 4,38 no indicador que mede a satisfação
geral do passageiro, numa escala de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é
“muito bom”.
A meta estipulada pelo governo é 4. Com o
resultado, o terminal ficou em quinto lugar na categoria de até 5
milhões de passageiros por ano, de acordo com a Pesquisa de Satisfação
do Passageiro, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação.
Dentre as maiores notas, o terminal se destacou
nos itens: limpeza geral do aeroporto (4,61), cordialidade e
prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança (4,59),
disponibilidade de acentos na sala de embarque (4,57) e velocidade de
restituição de bagagem (4,48).
Entretanto, os passageiros demonstraram
insatisfação em relação ao custo-benefício do estacionamento (2,60),
quantidade e qualidade de estabelecimentos comerciais (3,53),
disponibilidade de tomadas (3,84) e disponibilidade de transporte
público para o aeroporto (3,93).
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