quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PSICOLOGA COMPRA iPHONE 6 PELA INTERNET E RECEBE CAIXA COM TIJOLO

 

 

 

Mulher pagou mais de R$ 3 mil pelo smartphone.
Em nota, empresa disse que produto foi vendido por empresa terceirizada.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba



Uma psicóloga de São José do Rio Preto (SP) teve uma surpresa ao receber uma compra que fez pela internet. Talyta de Souza Lima conta que pagou mais de R$ 3 mil por um iPhone 6, mas, ao abrir a caixa, encontrou um tijolo. A loja informou que já providenciou o envio do produto correto para a consumidora.
De acordo com Talyta, ela comprou o aparelho no mês passado, pelo site das Casas Bahia, mas ela não imaginava que receberia um tijolo. “O que mais me chamou a atenção é que o produto que eu comprei é um celular e quando eu peguei a caixa eu vi que era muito pesado e que provavelmente aquilo não iria corresponder a um celular”, afirma. 
A psicóloga viu na caixa dos Correios o peso de 1,245 quilo e estranhou. Por isso, ela resolveu filmar a abertura do pacote. “Eu tenho a filmagem para mostrar que estava inviolável e que eu não mexi, nem o porteiro do meu prédio, nem os Correios”, diz.
Quando recebeu o tijolo, Talyta entrou então em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa e fez vários protocolos de reclamações para conseguir o produto desde o começo do mês. “Tinha um tijolo. Eu fiquei muito surpresa, fiquei com muita raiva. É um celular caro, que a gente sonha, criei uma ansiedade grande pelo produto. Eu me sinto enganada. Eu tenho vários protocolos abertos e eu estou buscando meus direitos”, afirma.
Em nota, a CasasBahia.com.br informou que o produto comprado pela cliente foi adquirido por intermédio da modalidade Marketplace, sendo vendido e entregue por uma empresa terceirizada. Após a ciência do relato da consumidora, o lojista foi consultado e, ato contínuo, foi acordado com a cliente o cancelamento da compra, com visualização do estorno entre uma ou duas faturas. No dia 28 de dezembro, a cliente acabou cancelando a compra.
A nota diz ainda que os parceiros de marketplace da CasasBahia.com.br são criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas no site. A nota afirma que “nessa avaliação, é levantada, inclusive, a quantidade de reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor. Uma vez aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é descredenciado de forma temporária ou definitiva”. A nota diz que a empresa deste caso foi descredenciada no dia 3 de dezembro.
Talyta recebeu um tijolo no lugar do celular que comprou (Foto: Reprodução/TV TEM)Talyta recebeu um tijolo no lugar do celular que comprou (Foto: Reprodução/TV TEM)




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