segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Para quem gosta de história antiga, ruinas e mitologia se emociona muito ao ver a Acrópolis de Atenas na Grécia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
Viajar é desdobrar a vida em duas vidas, é conhecer o que um dia sonhou

Para quem gosta de história antiga, ruinas e mitologia se emociona muito ao ver a Acrópolis de Atenas na Grécia. 

Para aqueles que não conhece a origem da história, saiba, ela começou aqui. Meu texto não tem fonte, e não será informativo. 

Eu apenas descreverei a emoção de vivenciar esse momento. Achei mais emocionante ver o fim do dia apreciando esse monumento historico do que as muitas viagens que fiz por outros países. 

Ver fotos da Acropolis nos inspira a imaginarmos como será está em frente a ela. Na calmaria dos meus pensamentos demorei alguns dias para ir ver a Acropolis. Pois apenas assim eu sinto a verdadeira emoção e sentido das coisas. Ainda dizem que sou romântica! Os momentos que mais me recordo são os que eu estava sozinha e esperei calmamente para vive-los.

A Acropolis é vista de diversos pontos da Cidade de Atenas, pelo menos uma pontinha avistamos de longe, principalmente a noite. E logo a sensação de grandeza com a aproximação. E ao chegar em frente, a minha mente se transforma depois de observa-lo por um instante. 

Passa-se um filme de época em minha mente e eu logicamente participo, não está claro quem eu sou, mas estou observando cada movimento 😊 Eu poderia descrever cada pensamento, mas demoraria horas e você se cansaria ao lê. Então deixarei para uma próxima história. Contando que nem sempre as longas histórias são as mais interessantes. Pois uma simples frase pode descrever uma história, e por muitas vezes vivemos algo por tempo o suficiente para se tornar inesquecivel! Por tanto use a sua imaginação. Se eu não mais voltar a Acropolis guardarei em mim muito mais do que demonstro nas fotos. Uma emoção sem medida que estará sempre nos meus pensamentos e ocupa a parte esquerda superior do meu peito 💙 jamais será esquecida na minha memória! 

Eu sinto que a Acropolis é deslubante para nós estrangeiros que visitamos e que passamos férias em Atena. E para os gregos ela é sagrada, quando o nome é mencionado vem sempre acompanhado pelo nome Atena. Acropolis de Atena. Ακρόπολη της Αθηνάς o nome escrito em grego, e que significa Cidade Alta.

Na Grécia Antiga: A população dessas cidades era basicamente composta por estrangeiros e escravos, e a estes não era dado o título de cidadãos.

Sendo assim as polis eram divididas em três partes:
Acropolis parte nobre da cidade. Lá se encontravam os grandes templos, as casas da nobreza. Contudo, com o passar do tempo lá se tornou um local essencialmente de culto aos deuses. 

"Ágora" era a praça pública das cidades gregas, localizada na sua parte baixa. 

"Asty" era a parte mais simples da cidade, e onde ocorria o comércio da região.

O Patenon templo da Deusa Atena, é o monumento que vemos nas fotos, um dos principais simbolo de Atena, o cartão postal que demonatra a antiguidade que sobreviveu como local dedicado a Atena por cerca de mil anos. Certamente estava intacto no século V, quando já era tão velho quanto a Igreja de Notre Dame em París na França e mais velho que a Basílica de São Pedro em Roma.

Fácil falar da história da grécia, difícil conseguir resumir. Recomendo para os que gosta de história geral, e/ou gosta da Grécia por algum motivo, pesquisar e entender porque visitar a Acropolis de Atenas está na lista dos desejos de muita gente ao redor do mundo.

Foto e texto: Lú Morais
Instagram: lu_estrelavermelha
Histórias sem Data

Nenhum comentário:

Postar um comentário