segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Bolsonaro entra com representação no TSE contra propaganda do PT com Lula

Resultado de imagem para Ministro do TSE suspende propaganda eleitoral do PT no rádio com Lula

O candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, e sua coligação “Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos” também entraram com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a propaganda eleitoral do PT veiculada na televisão, pedindo sua suspensão. A representação, segundo os advogados eleitorais do presidenciável, foi protocolada na noite deste domingo (2).
Assim como o Partido Novo, a defesa de Bolsonaro questiona a aparição do ex-presidente Luiz Inácioda Silva (PT) no programa, entendendo que o modo como foi exposto o petista desobedece à decisão do TSE. Em sessão finalizada na madrugada deste sábado, a Corte Eleitoral negou o pedido de registro de candidatura de Luiz e proibiu que o ex-presidente apareça no horário eleitoral do PT como candidato.
Segundo os advogados de Bolsonaro, o vídeo da propaganda apresentado neste sábado, no período da tarde, veicula aos eleitores a ideia de que o candidato está solto, desqualifica o Poder Judiciário, usa mais de 70% do tempo de bloco com cenas externas, manipula a situação jurídica e tenta “macular a ordem democrática do País”.
“Esse tipo de propaganda irregular não pode ser admitido por esta Corte, por possuir computação gráfica, efeitos especiais, bem como não cumprir o tempo mínimo em que o candidato deve expor suas propostas”, afirmam.
Além de pedir que seja retirada do ar, os advogados do presidenciável pedem que a coligação com o PT seja punida com a perda de tempo de propaganda equivalente ao dobro do usado no vídeo com Lula.

Novo

Também neste domingo(02), o Novo apresentou três pedidos no TSE contra a propaganda eleitoral do Partido dos Trabalhadores: uma representação para suspender propagandas na TV, que está sob relatoria do ministro Carlos Bastide Horbach; outra pela retirada de programas na rádio, distribuída ao ministro Luis Felipe Salomão, e uma petição geral incluída no processo de registro de candidatura de Luiz, que tem como relator o ministro Luís Roberto Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário