Bolsonaro entra com representação no TSE contra propaganda do PT com Lula
A primeira pesquisa eleitoral divulgada após o início da propaganda
eleitoral na televisão e depois da candidatura do ex-presidente Luiz
Inácio da Silva (PT) ser barrada pelo TSE
Jair Bolsonaro (PSL) segue na dianteira das intenções de voto em um
cenário sem o ex-presidente.
Enquanto isso, Geraldo Alckmin (PSDB), que possui o maior tempo de
propaganda eleitoral, segue patinando nas intenções de voto.
divulgada nesta
segunda-feira (3), que possui o registro BR-01057/2018 no TSE. O
Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores, e a
margem de erro é de 2 pontos percentuais. A decisão do Tribunal
Eleitoral, que determinou a inelegibilidade de Luiz a presidência, não
está refletida em todos os cenários.
Contudo, em um cenário em que Luiz ainda aparece, na intenção de voto
espontânea, a queda do petista é expressiva, passando de 26% na semana
anterior, para 21% no último levantamento para o petista. Bolsonaro teve
elevação dentro da margem de erro, indo de 19% para 21%, Ciro Gomes
(PDT) foi de 2% para 4%, Alckmin e Marina Silva (Rede) oscilaram de 2%
para 3%. João Amoêdo (Novo) manteve 3% das intenções de voto, enquanto
Álvaro Dias (PODE) seguiu em 1%. Não sabem ou não responderam passaram
de 25% para 24%, não votariam em ninguém foram de 15% para 14%, enquanto
brancos e nulos se mantiveram em 5%.
Já na intenção de voto estimulada, Lula aparece com oscilação para
cima dentro da margem de erro, passando de 35% para 37%, Bolsonaro se
manteve com 22% das intenções de voto, Marina Silva caiu de 9% para 5%,
enquanto Ciro Gomes foi de 5% para 7%. Alckmin manteve os 6% de intenção
de voto, Alvaro Dias passou de 2% para 3% e Amôedo manteve os 4% dos
votos.
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