terça-feira, 31 de outubro de 2017

Uma eleição em torno de Lula


A pesquisa do Ibope não traz maiores novidades no quadro eleitoral que se vem desenhando. A não ser a presença do apresentador Luciano Huck num patamar que não pode ser desprezado, como já observou por aqui Ricardo Miranda. Acaba chamando a atenção o que a rodada do Ibope traz de confirmação das pesquisas anteriores: a incólume permanência de Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro lugar.
A essa altura do campeonato, pesquisa eleitoral não se destina a fazer previsão do que acontecerá em 2018. Pesquisa é cenário do momento. É para isso que ela funciona. E quem duvida da eficácia desse instrumento devia se engajar de alguma forma em alguma campanha eleitoral: verá que nenhum candidato no mundo, em qualquer estado, em qualquer país, dá um passo sequer sem consultar pesquisas. E algo que o Ibope e as demais pesquisas apontam é que, sob qualquer cenário, parece ser em torno de Lula que o jogo deverá acontecer no ano que vem, ainda que ele, por força da obstrução judicial, não venha a ser candidato.
Lula lidera em todos os cenários. E quem aparece em segundo lugar é Jair Bolsonaro, alguém que se apresenta como um anti-Lula. São as duas faces extremas do FlaXFlu político que o Brasil resolveu jogar nos últimos anos. Um a antítese do outro no jogo de ódios que se estabeleceu por aqui. É possível mesmo imaginar que, para a evolução de ambos, o melhor cenário para eles seja mesmo essa disputa.
Quando Lula sai do páreo, quem aparece com mais chances de se contrapor a Bolsonaro – como já apontava a última pesquisa Datafolha – é Marina Silva. Marina tem o recall de suas últimas candidaturas, pelo PV e como vice de Eduardo Campos, morto no meio da última campanha eleitoral. Mas ela também tem entre os candidatos postos o perfil que mais se aproxima do de Lula: a mesma origem humilde, a mesma história de superação e a mesma origem – Marina era do PT.
Mas o que não há na pesquisa nem há no momento é Lula dizendo aos eleitores em quem eles devem votar na hipótese de não ser candidato. O PT optou por abandonar ensaios de alternativas a seu candidato barbudo de sempre. Optou por uma estratégia de Lula ou nada. Que fortalece Lula como candidato, desde que ele possa mesmo vir a sê-lo.
Se não puder, é mais do que improvável que o PT e Lula fiquem neutros na disputa. Mesmo que o PT opte por não ter candidato na impossibilidade de ter Lula. Uma hipótese, para uma marcação de posição no sentido de dizer que sua eventual condenação foi política, para tirá-lo da disputa. Aí, o que Lula vier a dizer, a quem ele vier a apontar o dedo, tal indicação deverá ter influência.
Ciro Gomes ainda aposta nisso. O PDT começa a construir pontes nos estados com o PT apostando nisso. Ainda que Lula não aponte uma preferência para Ciro, é bem provável que Ciro manifeste-se criticando uma eventual condenação de Lula, gerando afinidades e aproximações.
E se Lula é aquele que tem maior percentual de intenção de voto, é também aquele que tem maior rejeição. É outro ponto a partir do qual a disputa polariza-se em torno dele. Esteja ou não no páreo, será impossível ignorar Lula em 2018. Na verdade, já foi assim em 2010 e 2014.

Governo/Meirelles analisam liberar parte do FGTS para trabalhador pagar dívidas

 

Cartão

A ideia é que os bancos usem os recursos para que empresas e consumidores peguem empréstimos a juros mais baixos para quitar dívidas mais caras

 

Governo Michel Temer estuda liberar parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o trabalhador pagar dívidas e, com isso, tentar acelerar a recuperação da economia brasileira.
Uma outra medida que está em análise é a liberação de recursos que os grandes bancos depositam obrigatoriamente no Banco Central, os depósitos compulsórios, para usá-los no refinanciamento de dívidas de pessoas jurídicas e físicas.
As duas medidas buscam combater o que é visto como um dos principais entraves para a retomada do crescimento, que é o endividamento de empresas e consumidores.
De acordo com a "Folha de S. Paulo", a proposta seria uma ajuda às pessoas em dificuldades de pagar empréstimos, que têm taxas de juros elevadas, com um recurso que já é delas e rende menos.
Uma pesquisa da Serasa Experian, apontou que existiam 59,3 milhões de inadimplentes no país em agosto, o que representa cerca de 40% da população acima de 18 anos.
Segundo a publicação, a ideia é que os bancos usem os recursos para que empresas e consumidores peguem empréstimos a juros mais baixos para quitar dívidas mais caras, abrindo espaço para que tenham condições de tomar mais crédito e fazer a economia girar.
As duas propostas ainda dependem de um acerto final entre Temer e o ministro Henrique Meirelles.

O homem da economia que Lula queria: PSD poderá ter candidato a presidente da República

Resultado de imagem para meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meireles (PSD), o homem forte da economia brasileira, elogiado e almejado no governo Lula, começará a percorrer o Brasil para viabilizar sua candidatura a presidente da República. 

No Rio Grande do Norte, será recebido pelo governador Robinson Faria (PSD). 

Meireles é responsável pelas medidas econômicas que vem minimizando a crise no País instalada nos governo petista.

Sem Lula, Ciro Gomes no segundo turno com Bolsonaro, aponta DataPoder360


DataPoder360: Num cenário sem Lula, que poderá ter sua candidatura nem registrada, Jair Bolsonaro em fase de crescimento no país, em especial entre os universitarios, tem menos votos do que no cenário que o ex-presidente, aponta Instituto.
Óbvio, ele é visto, como o melhor candidato anti lulista e com isso outros candidatos tiram votos dele.

Maioria da bancada do RN é contra Reforma

 Resultado de imagem para Maioria da bancada do RN é contra Reforma

O presidente Michel Temer (PMDB) não terá facilidade na missão de conseguir os 308 votos necessários para aprovar a Reforma da Previdência. 

No Rio Grande do Norte, por exemplo, cinco dos oito deputados federais já se posicionaram contra o texto do governo. 

Os deputados Antônio Jacome (PODE), Beto Rosado (PP), Rafael Motta (PSB), Walter Alves (PMDB) e Zenaide Maia (PR) adiantaram que, se a matéria entrar em pauta, não contará com o apoio deles.

Halloween não é mais 31 de Outubro!! Por Lei Federal Agora Dia da Proclamação de Evangelho.

Imagem relacionada
Não é brincadeira! De que lado voce está? De Deus ou diabo

A Igreja Cristã teve Grande Vitória! O dia 31 de Outubro, que era comemorado o dia das Bruxas, agora é oficialmente instituído por lei pelo Governo Federal, como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. 
Mas nesse dia 12 de Janeiro de 2016 os catolicos e evangelicos obtivemos uma grande vitória contra o Halloween. O Governo declarou oficialmente por meio de uma lei LEI Nº 13.246, DE 12 DE JANEIRO DE 2016. Institui o dia 31 de outubro como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e dá outras providências.
Acredito que até aqui possamos entender porque o Halloween deve ser condenado pelos CRISTÃOS e porque devemos orientar nossas crianças a não fazerem parte desta festa pagã e contraria aos ensinamentos de Deus.
Resultado de imagem para a biblia e halloween

PMDB disputará primeira eleição sem Henrique, papel de Garibaldi não é facil

 Resultado de imagem para ibaldi e enrique

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Será um teste para o peemedebismo Rio-grandense do Norte. Nas eleições em 2018, o PMDB potiguar disputará sua primeira eleição sem o maior líder da sigla, que foi (é?) o ex-ministro Henrique Alves, preso na Lava Jato.

Será uma missão árdua, tendo em vista que o ex-ministro era o homem da articulação. O senador Garibaldi Filho (PMDB), ficará com essa missão, uma vez que nunca desempenhou essas funções ativamente.

O PMDB deve passar por reformulação em todo estado.

Partidos da Câmara ignoram condenação de deputado do PMDB


A Mesa Diretora da Câmara e partidos com representação na Casa ignoram há cinco meses a condenação, já transitada em julgado, do deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal. Ele foi sentenciado pelos crimes de falsicação de documento e dispensa de licitação.

Embora a Constituição preveja que o peemedebista deve perder o mandato por ter sido condenado, a direção da Casa e os partidos, inclusive os da oposição, não apresentaram até agora no Conselho de Ética pedido de cassação do parlamentar.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Para Requião, ‘superpoderes’ do MP é ‘abuso de autoridade’


A resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que concede uma espécie de “superpoder” a promotores e procuradores deve dar força ao projeto que trata da lei de abuso de autoridades e mudanças no Código de Processo Penal, avaliam parlamentares da base e da oposição no Congresso. As duas propostas estão em discussão na Câmara.

Conforme mostrou ontem o Estado, antes de deixar o co- mando do CNMP, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot editou uma resolução que libera integrantes do Ministério Público a realizar vistorias, inspeções e diligências, e a requisitar informações e documentos de autoridades públicas e privadas sem autorização judicial. As normas são contestadas por entidades que representam magistrados, advogados e policiais federais.

“É o típico caso de abuso de autoridade. É a mesma coisa que juízes estão fazendo. É a tal da hermenêutica criativa. Eles fazem um concurso público e acham que podem redigir a lei. Quem faz a lei é o Poder Legislativo”, afirmou o senador Roberto Requião (PMDBPR). “Isso provavelmente vai ajudar a passar na Câmara o projeto de abuso de poder.”

Estado de São Paulo

Fala, Fátima Bezerra!


A doação no valor de R$ 475 mil recebida pela campanha da senadora Fátima Bezerra (PT) em 2014 da Sucocítrico Cutrale Ltda, empresa que compõe o cadastro do Ministério do Trabalho de empregadores que submeteram seus funcionários a condições análogas à de escravidão, é apenas uma das contribuições que levantaram certa suspeita acerca do modo de arrecadação que a petista utiliza em suas campanhas.
Em março, reportagem do Portal Agora RN/Agora Jornal mostrou que a JBS S/A, empresa investigada pela Polícia Federal nas operações Lava Jato e Carne Fraca, destinaram recursos para a campanha da senadora em 2014. Outros candidatos também receberam, mas entre os parlamentares potiguares que concorreram naquele ano, Fátima foi a mais beneficiada com verbas desta natureza.
Naquele pleito, a petista declarou à Justiça Eleitoral ter recebido doações da ordem de R$ 1,165 milhão da JBS S/A. Os repasses aconteceram por meio de três depósitos: R$ 500 mil provindos do Diretório Estadual do PSD e outros dois créditos de R$ 475 mil e R$ 190 mil, oriundos do Diretório Nacional do PT.
Em maio, o diretor de Relações Institucionais e Governo da J&F (holding do grupo JBS), Ricardo Saud, citou em um depoimento de delação premiada que os R$ 500 mil recebidos pela campanha da senadora foram pagamento ilícito disfarçado de doação oficial. Ele apontou que o dinheiro era oriundo da conta de propina do PT e classificou esses recursos de “carimbados”.
De acordo com Saud, o pedido partiu do então tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, Edinho Silva. “Tudo doação dissimulada, isto era dinheiro de propina”, afimou Ricardo Saud. O dinheiro classificado pelo delator como “carimbado”, foi destinado às candidaturas de Fátima Bezerra, da senadora Angela Portela (PT-RR) e do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel. Ricardo diz que tem como comprovar os pedidos de propinas de Edinho a partir de “bilhetinhos” que contém números ao lado do nome de Fátima Bezerra.
Além dessas doações em 2014, outra verba arrecadada por Fátima, mas durante sua campanha à Prefeitura de Natal em 2008, é alvo de suspeita.

AgoraRN

Cláudio Santos aciona a Justiça

Resultado de imagem para desembargador claudio santos do rn

Embora não tenha lançado em caráter oficial sua candidatura a senador ou a governador, o desembargador Cláudio Costa passou a ser hostilizado nas redes sociais por internautas e fakers que tentam denegrir sua imagem perante a opinião pública.

Cláudio Santos acionou a justiça: “as agressões à minha pessoa e à minha família, de pessoas inescrupulosas e paga pelos canalhas de sempre, serão resolvidas na Justiça. A democracia não comporta esse comportamento ilícito, ainda mais originário de lacaios a serviço do poder dominante”.

TST: remuneração de ministros superou teto


Graças às vantagens eventuais a que têm direito, 16 dos 26 ministros do TST (Tribunal Superior do Trabalho) receberam em junho salários acima do teto máximo dos servidores públicos, fixado em R$ 33,7 mil.

Entre os magistrados que ganharam mais que o permitido pela Constituição está o presidente da corte, Ives Gandra Martins Filho, cuja remuneração líquida foi de R$ 57 mil em junho.

O TST informou que, como os ministros têm férias coletivas em julho, “todos receberam o terço constitucional de férias no mês de junho de 2017”. Explicou ainda que 14 magistrados receberam adiantamento de férias, “valor que foi restituído no mês subsequente ao do usufruto”.

Apenas 8% das operações bancárias no Brasil são em agências

Resultado de imagem para banco do brasil caraubas rn

O avanço da tecnologia e a radicalização cada vez maior das greves anuais dos bancários têm sido apontados como alguns dos principais fatores para o processo de fechamento de agências no Brasil e no exterior. Segundo a Pesquisa Febraban 2017, as transações bancárias de 2016, por meio de mobile e internet banking, representaram 57% do total. 

As operações realizadas em agências somaram apenas 8%.

O estudo da Federação dos Bancos reforçou a tendência crescente dos clientes por transações bancárias usando mobile e internet banking. Os bancos brasileiros registraram 1,2 bilhão de saques (100 milhões a mais que em 2015) em caixas eletrônicos e agências, no ano passado.

Reforma política deverá tornar mais difícil renovação da Câmara

A população não deve esperar que a reforma políticatraga mais renovação ao Congresso, avaliam cientistas políticos ouvidos pela Folha. Pesquisadores apostam que as novas regras aprovadas no começo do mês –fundo público eleitoral, cláusula de desempenho e, a partir de 2020, fim das coligações proporcionais– devem beneficiar os grandes partidos e os políticos com mandato.
A cada eleição, o Brasil troca quase metade de seus 513 deputados federais. O índice é considerado alto, ainda mais se comparado ao de democracias mais tradicionais.
Nos EUA, a renovação da Câmara no último pleito, em 2016, foi de apenas 3%. Após o fim da ditadura, a maior renovação na Câmara (62%) foi registrada em 1990, provável reflexo do ambiente de abertura democrática.
A taxa caiu nos pleitos seguintes e se estabilizou na casa dos 40%, sem grandes sobressaltos mesmo em períodos de escândalos ou de maior indignação popular.
Depois das manifestações de junho de 2013, por exemplo, previa-se uma mudança sem precedentes na Câmara, o que acabou não se confirmando. O índice foi de 47%.
“O cidadão só pode escolher o que é oferecido a ele. Os partidos decidem qual candidato terá mais recursos, mais destaque na TV. Para o candidato comum, que não seja famoso nem faça parte da cúpula da sigla, é difícil ter destaque”, diz Fernando Guarnieri, professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Entidades religiosas devem R$ 920 milhões em impostos à União

 Resultado de imagem para entidades religiosas

Entidades religiosas de todo o Brasil devem R$ 920 milhões em impostos e tributos à União. Esse valor inclui dívidas atrasadas que ainda estão sendo cobradas pela Receita Federal e débitos já incluídos na Dívida Ativa da União cobrados pela PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional). Esse total foi obtido a partir de um levantamento feito a partir de dados repassados pelos dois órgãos.

Resultado de imagem para assembleias de deus

Igrejas e entidades religiosas não pagam impostos relativos ao seu patrimônio como IPTU de locais de culto e IPVA de automóveis que pertençam a elas. Entretanto, elas precisam pagar contribuições não relacionadas às suas atividades religiosas como PIS, Cofins e o INSS de seus funcionários.
Resultado de imagem para entidades religiosas

Brasileiros duvidam que PSDB fará novo presidente

 

O PSDB recebeu dados que colocam na ponta do lápis a erosão de sua base eleitoral. Uma pesquisa encomendada pela sigla mostra que 75% dos brasileiros não acreditam que o próximo presidente será um tucano. No Nordeste, o quadro é ainda pior: 84%. Num recorte só com simpatizantes do partido, o estudo apontou três pilares para a descrença na legenda: a aliança com Michel Temer, a permanência de Aécio Neves (MG) no PSDB e as intermináveis brigas internas.

Análise das interações nas redes sociais mostra que 98% das menções ao PSDB são negativas.
Atualmente, o partido é o que mais perde engajamento em plataformas como o Facebook e o Twitter. Só em outubro, caiu 44%. Os tucanos estão atrás da Rede, do PT, do PC do B e do PMDB.

domingo, 29 de outubro de 2017

Cortes orçamentários atingem programa ‘Minha casa, minha vida’

Resultado de imagem para corte no orçamento 2017

O programa ‘Minha casa, minha vida’ está estimativa de recursos no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2018, especialmente para empreendimentos da faixa 1. Em 2017, o projeto sofreu um drástico esvaziamento com 293.450 unidades entregues, de janeiro a agosto, o que representa pouco mais da metade dos imóveis no mesmo período do ano passado.

O orçamento para 2017 previu R$ 5,2 bilhões para o programa, mas somente R$ 2,26 bilhões foram empenhados. O restante foi contingenciado. Para viabilizar a continuidade do programa em 2018 será necessário o desbloqueio do valor do orçamento de 2017, e a alocação dos R$ 30 bilhões que resultaram da elevação do deficit orçamentário para 2018.

Ibope: Lula e Bolsonaro no segundo turno

 Resultado de imagem para lula e bolsonaro juntos

Lula e Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. É o que mostra o Ibope em sua primeira pesquisa sobre o pleito de 2018, segundo Lauro Jardim.
Lula vai de 35% a 36% das intenções de voto, a depender do cenário.

Bolsonaro tem 15% quando enfrenta Lula e chega a 18%, empatado com Marina Silva, quando Fernando Haddad é o candidato do PT.
Marina, em terceiro lugar, varia de 8% e 11% em cenários com Lula.
Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria se embolam entre 5% e 7%.
Ciro sobe até os 11% em cenário com Haddad, que atinge apenas 2%.

Na pesquisa espontânea, quando o Ibope não apresenta cartela com nomes, o resultado é:
Lula: 26% (no Nordeste tem 42%);
Bolsonaro: 9%.
Marina: 2%
Ciro, Alckmin, Dilma, Temer, Doria: 1%.

Quadrilhão do PMDB se complica na Lava Jato

 Imagem relacionada

O corretor Lúcio Funaro disse em audiência na Justiça Federal, em Brasília, que o presidente Michel Temer (PMDB) tinha consciência de esquema na Caixa Econômica Federal que era operado pelo ex-vice-presidente de Fundos e Loterias do órgão Fabio Cleto.

Ao falar sobre o caso, Funaro foi perguntado pela Procuradoria da República sobre quem dentro do PMDB tinha conhecimento do esquema de Cleto: 

“Geddel (Vieira Lima) com certeza, Lúcio (Vieira Lima) com certeza, Henrique (Eduardo Alves), Michel Temer, Moreira Franco, Washington Reis”, elencou Funaro.

 Resultado de imagem para Quadrilhão do PMDB se complica na Lava Jato

Janot diz que Gilmar esconde algo com críticas a ele



A um público de universitários brasileiros reunidos na Universidade de Georgetown, em Washington, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot sugeriu na noite deste sábado (29) que o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), estaria tentando esconder algo sob uma “cortina de fumaça” ao criticá-lo recentemente.

“Não sei qual é a razão deste comportamento, o que se quer esconder com este comportamento. Agora que tem uma cortina de fumaça, com certeza tem”, disse Janot ao ser questionado sobre as críticas que o ministro fez à sua atuação à frente da PGR (Procuradoria Geral da República).

“Ninguém tem essa capacidade de odiar gratuitamente várias pessoas, a não ser que tenha um problema de saúde, né?”, completou, arrancando aplausos e risadas da plateia. “Antes eu não podia falar, agora eu posso.”

Zenaide e Fátima começam a andar juntas

 Resultado de imagem para fatima e zenaide

A deputada federal Zenaide Maia (PR) e a senadora Fátima Bezerra (PT), que provavelmente serão candidatas ao Senado e ao Governo na mesma chapa, em 2018, começaram a andar juntas.
Em São Gonçalo do Amarante, as duas mostraram afinidade no santuário de Uruaçu.

sábado, 28 de outubro de 2017

Pena para crime contra idoso será maior


Resultado de imagem para Pena para crime contra idoso será maior

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Senado aprovou projeto de lei que acrescenta um novo tipo de homicídio qualificado ao Código Penal, o gerontocídio.

Em caso de homicídios qualificados, como o feminicídio, a pena será de 12 a 30 anos de reclusão. Para os homicídios simples, de 6 a 20 anos de reclusão.

A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.
Radar On-Line

Bisbilhotar o celular de outra pessoa agora é crime

 Resultado de imagem para bisbilhotando celular dos outros
Agora é científico: as pessoas não conseguem resistir à tentação de bisbilhotar os outros. Especialmente se você estiver em um relacionamento.

Uma recente decisão da Suprema Corte da Argentina tem dado o que falar no país: um cidadão que for pego bisbilhotando o celular, e-mail ou redes sociais de outra pessoa pode pegar pena de 15 dias a um ano de prisão, por estar cometendo crime de espionagem.

A decisão veio após diversos processos entre namorados e ex-namorados que tiveram suas mensagens particulares lidas pelos parceiros.

Segundo as leis argentinas, o infrator será investigado pelos mesmos órgãos que julgam crimes de terrorismo, narcotráfico e corrupção.

 Resultado de imagem para bisbilhotando celular dos outros

Em RORAIMA a situação da invasão dos Venezuelanos está complicadíssima.

Resultado de imagem para venezuelanos nas praças de boa vista
... Venezuelanos que se abrigavam na praça dizem que não têm para onde ir

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Duas perguntas merecem destaques aqui: Como um governo de ódio como o de Maduro não se importam com o seu povo? E outra pergunta: porque existem partidos no Brasil que se calam com medo de falar mal do governo venezuelano? 

Em RORAIMA a situação da invasão dos Venezuelanos está complicadíssima. O povo sofrido, mas amadurecido pelo sofrer, vem fugindo desesperadamente do governo de Nicolás Maduro, um  tirano sem dó pelos seus conterraneos. Hoje no estado de Roriama já existem oficialmente mais de dezoito mil pedidos para residência. Há mais de trinta e cinco mil nas ruas, praças, e terrenos baldios.
 Resultado de imagem para venezuelanos nas praças de boa vista
Como um estado ou pais pode abrigar tanta gente assim? Há os que ajudam e há os contrários porque se veem na obrigação de fazer isso?

O serviço de informação do exército fez previsão de deslocamento da Venezuela para Boa Vista. mais de trinta e dois mil, até junho de 2018.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Fiquem atentos Moro e Mourão! Novo escândalo: STF escondeu provas contra Lula e Dilma por 7 meses

Como as provas aparecerão se existem pessoas deles lá dentro?

Em março, como prova da delação premiada acordada com a operação Lava Jato, Mônica Moura entregou ao STF dois cadernos de anotações, um celular e um notebook. Dentro deles havia conteúdo incriminando nomes graúdos como Marta Suplicy, Dilma Rousseff e até mesmo Lula.  

De acordo com o repórter Daniel Adjuto, do SBT, passados setes meses, o Supremo Tribunal Federal ainda não tinha extraído de lá uma única informação.

O material apenas mudou de status quando a Lava Jato de verdade – aquela que trabalha em Curitibapediu acesso ao conteúdo. A autorização foi dada em 10 de outubro por Edson Fachin. Entretanto, o pacote só foi remetido à Polícia Federal duas semanas depois. E sem a fatia digital, que ainda necessita de perícia para ser liberada.

Não é à toa, dez em dez investigados preferem que seus casos sejam analisados em Brasília. Que Corrupção desenfreada, Mourão e Mouro!

Foge do Brasil para o Líbano o médico condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres.

 Resultado de imagem para Foge do Brasil para o Líbano o médico condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres.

 O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano, segundo a Folha.  E por lá deve ficar porque tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de extradição com o Líbano. E isso poderia ter sido evitado, caso o ministro Gilmar Mendes não concedesse o habeas corpus que o tirou da cadeia.
O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença que o condenou a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. E aguardava preso porque a Polícia Federal informou que ele tentava renovar seu passaporte. A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país.  Seu advogado recorreu  Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do país, só estaria renovando o passaporte... (está na cara que ele não queria fugir....).
Sem ao menos perguntar ao advogado por que um homem de 67 anos condenado a 278 anos de cadeia renovaria o passaporte (seria um  novo Matusalém?),  Gilmar Mendes mandou soltar o passarinho, que agora vai passear sua impunidade no exterior, até que a morte o separe da boa vida.  O que dirá Gilmar Mendes, o Simão Bacamarte do Judiciário, sobre seu habeas corpus que possibilitou a fuga do criminoso?
Resultado de imagem para Foge do Brasil para o Líbano o médico condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres.
Quanto custou este pequeno favor para o Roger Abdelmassih?

Parabéns ao escritório de advocacia "Márcio Thomas Bastos"!!!! (que defendeu o safado!)

Parabéns ao STF por mais uma decisão vulgar, carregada de elementos teóricos, medíocres e arcaicos.
(é como ter enviado flores as mulheres brasileiras...).

Hierarquia é como prateleira, quanto mais alta, mais inútil!

VOCÊ TEM O DEVER CÍVICO DE DIVULGAR MAIS ESTA CANALHICE

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Governo admite que estuda transformar Caixa Econômica em Sociedade Anônima

Resultado de imagem para pis pasep aposentados

Sem dinheiro para que o governo faça um aporte de recursos na Caixa, a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, confirmou nesta quinta-feira, 26, as negociações de alternativas para que o banco reforce seu capital e não descumpra normas internacionais de proteção contra crises no sistema bancário.

Ela também admitiu os estudos para transformar a Caixa em Sociedade Anônima (S.A.). As informações foram antecipadas pelo Estadão/Broadcast.

Nova mudança na idade mínima do PIS pode movimentar R$ 14 bi


Resultado de imagem para pis pasep aposentados

Uma nova redução da idade mínima para o saque do PIS/Pasep poderá injetar até R$ 14 bilhões a mais na economia no ano que vem.

A possibilidade de uma segunda rodada de saque no primeiro trimestre de 2018 faz parte das medidas em estudo no governo para ajudar na retomada da economia, como ocorreu com o saque das contas inativas do FGTS.

Como contraponto ao pacote de medidas impopulares que será enviado ao Congresso, o governo vai continuar com a política de medidas de estímulo ao crescimento, mas que não tenham impacto nas contas públicas.

Barroso e Gilmar trocam acusações em sessão do STF


Os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes protagonizaram, hoje, uma tensa discussão no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

A discussão começou quando Gilmar criticou a forma como o Rio de Janeiro – estado de origem de Barroso e em grave crise fiscal – vinha utilizando dinheiro de parte dos precatórios (dívidas do estado com pessoas e empresas) para pagar despesas próprias.

Na sessão, estava em julgamento outro assunto: uma ação para validar a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará. No momento, Gilmar Mendes votava e falava sobre a gestão de recursos públicos.

Opositor a Temer, Rafael Motta pode virar o jogo na oposição


Perdendo bases eleitorais desde que seu grupo deixou a presidência da Assembleia, o deputado federal Rafael Motta (PSB) cresce na disputa pela reeleição com a postura oposicionista em relação ao governo Michel Temer (PMDB). 

Muitas lideranças do interior que estavam abandonando o barco do parlamentar estão repensando a decisão, já que é mais fácil conseguir votos para quem está na oposição a Temer do que para os que estão no governo. 

Com quem ele deverá caminhar no estado para se salvar? Claro, com a opositora Fatima, né Mané!

Rogério Marinho critica juízes: “não é papel de juiz elaborar lei, mas cumpri-la"


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que relatou a modernização das leis trabalhistas na Câmara dos Deputados, criticou nesta quinta-feira (26) a reação de alguns juízes, desembargadores e auditores fiscais do trabalho contra as modificações na lei aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo Executivo. Para o parlamentar, a mobilização de parte da magistratura é “um claro processo de sabotagem” e ressalta que “não é papel de juiz elaborar lei”, mas cumpri-la.

Segundo Rogério, é normal que um juiz faça o “controle difuso da lei” e declare inconstitucionalidade de artigos. Mas, “o que não é crível, democrático, é que uma associação promova cartilhas ensinando a descumprir a lei. Parece-me uma desobediência civil, um claro processo de sabotagem, uma agressão à própria lei da magistratura. Isso não me parece correto do ponto de vista da Constituição”, disse o deputado durante palestra no Seminário Visões da Modernização Trabalhista, promovido pela CNI na sede da entidade, em Brasília.

PF diz que mesmo preso, Henrique Alves comandava esquema de fraudes e ocultação de bens

 Resultado de imagem para henrique alves preso natal

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira(26), a Polícia Federal afirmou que o ex-ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), mesmo preso desde o dia 6 de junho, comandava um esquema de ocultação de bens e fraude de licitações, por meio de assessores e pessoas ligadas a ele. 

Os investigadores afirmaram que um grupo de pessoas ligadas ao ex-ministro continuava realizando fraudes em licitações de prefeituras do interior do Rio Grande do Norte. 

A PF informa que foram cumpridos mandados de busca em cinco municípios potiguares.

Pesquisa Seta: Fátima lidera para o governo em São Gonçalo do Amarante

 

A Senadora Fátima Bezerra tem a preferencia dos eleitores de São Gonçalo do Amarante quando o assunto é o Governo do Estado, O Instituto Seta também pesquisou a intenção de voto para o executivo estadual:

Fátima aparece com 22,62% seguida pelo prefeito da capital, Carlos Eduardo com 11,22%, o atual governador Robinson Farias com 2,47% e Cláudio Santos com 0,38%, a pesquisa estimulada ainda contabilizou 8,56% dos eleitores que não sabem ou não responderam e 54,75% responderam que não vão votar em nenhum dos candidatos.

Pesquisa Seta: Zenaide Maia lidera para o Senado seguido de Garibaldi

O instituto Seta divulgou pesquisa realizada em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Para o Senado Federal a atual Deputada Zenaide Maia mostra a tendencia de crescimento e lidera a pesquisa com 25,86%, seguida dos atuais Senadores Garibalde Alves com 8,56% e José Agripino com 7,03% a pesquisa estimulada ainda contou com o nome da ex atleta Magnolia Figueiredo que obteve 0,76% das intenções de primeiro voto para senador. Nesse primeiro cenário, os eleitores que não sabem ou não responderam somam 8,94% e Nenhum com 48,86%.


Do Blogue de Wendell Jefferson

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Gleisi: ‘A grande mídia será regulamentada’. Isso, ponha a mordaça como fieram com Raquel Sheherazada!

 Resultado de imagem para a mordaça na midia pelo pt
Blog Demais: Segundo o Portal 100 Fronteiras, finalmente os fascistas do PT, PCdoB e Psol conseguiram: 
a opinião de Rachel Sheherazade está formalmente censurada no SBT.

Gleisi Hoffmann ocupou a tribuna do Senado nesta manhã(26) para dizer que a turma dela vai voltar ao poder.

A presidente do PT destacou que, se isso ocorrer, “a grande mídia será regulamentada”.

Deficit do governo é de R$ 22,72 bilhões em setembro, graças a gestão Dilma diz Temer

 Resultado de imagem para rombo do governo em setembro de 2017 
Temer culpa governo Dilma por rombo, mas esta melhorando a economia

O deficit primário do governo central alcançou R$ 22,72 bilhões em setembro. O rombo foi 10% menor do que o apresentado em setembro de 2016, quando somou R$ 25,23 bilhões. Os resultado foram divulgados nesta 5ª feira (26.out.2017) pela Secretaria do Tesouro Nacional.

No acumulado do ano, o deficit está em R$ 108,5 bilhões, frente a 1 rombo de R$ 101,2 bilhões observados no mesmo período do ano passado. Se fosse desconsiderada a antecipação de precatórios, o resultado negativo teria sido de R$ 90,4 bilhões.

Rio Greve do Norte e as greves patrocinadas

Resultado de imagem para greves no rn

Unindo o útil ao agradável, os sindicatos se preparam para iniciar 2018 com greves em todos os setores. 
A intenção, além de cobrar salários em dia e melhorias para a categoria, é desgastar o governo Robinson Faria (PSD) e abraçar a pré-candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado.

Brasil é o sétimo país do mundo em número de jornalistas assassinados


Em 2016, cinco jornalistas foram mortos no país por exercerem sua profissão, alçando o Brasil ao sétimo país do mundo em número de jornalistas assassinados.
O levantamento faz parte de um estudo da Unesco chamado “World Trends in Freedom of Expression and Media Development” (“Tendências mundiais em liberdade de expressão e desenvolvimento de mídia”, em tradução livre) a ser publicado nas próximas semanas.
Ele revela que, em média, um jornalista é assassinado a cada quatro dias em todo o mundo. Nos últimos 11 anos, foram 930 jornalistas mortos exercendo seu trabalho.
A impunidade nesse tipo de crime também é alta: a cada dez casos, apenas um é resolvido.
O índice alarmante motivou em 2013 as Nações Unidas a declararem o dia 2 de novembro como o “Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas”. As informações são de DIANA LOTT, Folha de São Paulo.

Mulher nua pintada como arte: Pode enfiar um ‘taco de sinuca” no â dela… Arte é o meu quadro pintado

Que pintura! Agora ai é arte pura.
Uma figura desenhado na gravura.
Eu sou arte, em qualquer parte


"Posso até ser criticado e humilhado, mas Arte é o meu quadro pintado, bem trajado que foi visto por todo o mundo pela rede facebook..." (ReporterGM-7 * Gilmar Marques)
Qual o futuro do nosso país, da nossa juventude que vive nos botecos ou nos bancos escolares? Perguntaram-me o que penso da arte patrocinada o país por artistas(?)
Respondi na ponta da língua a frase do ex-presidente Lula: "País (arte) de merda!" 
Que arte? Voce acha que o que a TV mostra e apoia é arte? Eles querem aparecer... 
Eles perderam a classe e a vergonha! Basta vê que tipo de bosta eles aplaudem. O dificil é entender que existem chamados intelectuais e professores que apoiam esse desprazer.

Arte na USP (SP). Mulher nua pintada de negro e o “artista” urinando sobre ela:
No fim, aplausos da ‘nossa juventude’, o futuro do Brasil.
Podem me criticarem, me crucificarem! Por mim ele podia ate enfiar um ‘taco de sinuca no anus dela’ (e não uma vela ou dedos), pouco importa.
Torço e não gostaria é crianças participando desse lixo, nesse país de merdas como esse da foto!!! Lixo!!! Acorda Brasil! Temos uma cultura tão linda ainda!

Ministério da Saúde amplia lista de medicamentos do SUS com inclusão de oncológicos

 Resultado de imagem para medicamentos do sus

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer uma lista de medicamentos essenciais 25% maior a partir do ano que vem.

Foram incluídos para 2018 na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) remédios para a assistência hospitalar e oncológica, que estavam fora da relação desde 2010. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.