Após dar início a uma campanha de mobilizações contra o mosquito
Aedes aegypti, que transmite os vírus da dengue, chikungunya e Zika, a
presidenta Dilma Rousseff fará um apelo nas próximas semanas a
diferentes atores da sociedade civil no combate ao inseto. O objetivo é
sensibilizar lideranças para que se envolvam no que a presidenta tem
chamado de “guerra” para eliminar todos os focos do mosquito.
O governo também pretende utilizar os cinco minutos gratuitos de
inserção diária do Ministério da Educação nas emissoras de televisão
para mobilizar os telespectadores e ouvintes. A partir de março, vai
veicular uma campanha publicitária no rádio e na TV. A orientação é de
que seja utilizado o tema “Zika Zero”, que já se tornou hashtag nas
redes sociais, e que os materiais tenham a frase: “Um mosquito não é
mais forte que um país inteiro”.
Donos de emissoras de rádio e TV também poderão ser procurados pela
presidenta. Quem tem participado das discussões avalia que uma campanha
integrada envolvendo a programação dos canais teria mais impacto do que
apenas uma propaganda no intervalo comercial.
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