quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Será julgado no TSE: A teimosia de Lula, mas é um direito

 Imagem relacionada

AgeencGM-7 * Caraubas/RN - Lula por enquanto não pode ser preso, mas deve ir. Recorrer até a ultima Instância é um direito que lhes assiste, mas reverter o quadro é outros quinhentos. 

Apesar das recentes derrotas na Justiça impostas por Moro, TRF4 e agora por ultimo na STJ, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou para fevereiro o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência. Será julgado pelo STE antes, em agosto ou setembro, no máximo, a vinte dias do pleito.

A ideia é que o lançamento ocorra em dois municípios do Nordeste.  Isto chama-se ganhar tempo e não ir para cadeia mais cedo. Fato! Só poderá ocorrer quando estancarem todas as possibilidades de defesa.

Uma pergunta: "Porque os outros podem ir presos e estão, e o ex-presidente não se já foi julgado com provas?!"

ReporterGM-7 * Gilmar Marques
 

O único cenário que importa aos da ponta


Segundo amostragem da ultima pesquisa do Data'folha que importa no atual momento, aquele sem Lula, a disputa presidencial está assim, segundo o Instituto:

Jair Bolsonaro – 18%
Marina Silva – 13%.

A Folha de S. Paulo aceitou a morte politica do ex-presidente Lula.

Sua manchete sobre a pesquisa do Datafolha trata do único cenário que importa:
“Sem Lula, Bolsonaro lidera e quatro disputam segundo lugar”.

Agências bancárias e dos Correios sofrem ataques durante madrugada

 

Duas agências bancárias e uma agência dos Correios foram alvos de ataque durante madrugada desta quarta-feira (31). Em Mogeiro, Agreste da Paraíba, foram duas invasões. Já em João Pessoa, duas agências bancárias foram alvo de pedradas.

De acordo com informações da Polícia Militar, em Mogeiro, um banco foi invadido por um grupo armado. Os bandidos explodiram o caixa eletrônico, que havia sido abastecida na terça-feira (30) pela manhã. Esse mesmo grupo também invadiu uma agência dos Correios, os bandidos usaram o carro em marcha ré para arrombar a porta.

PT/RN realiza plenária em defesa de Lula


Logo após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância, o PT do Rio Grande do Norte mantém sua agenda de mobilização e realiza nesta quarta-feira (31), a partir das 18h, uma Plenária Ampliadaem Defesa de Lula e da Democracia, na sede da FETARN (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte).

O encontro vai contar com a participação de militantes e filiados ao PT, partidos de esquerda, movimentos sociais, sindicatos e juventudes e tem como pauta conjuntura política nacional e a condenação de Lula em segunda instância.

“Vamos mobilizar todas as frentes e continuar com a agenda de mobilizações pró-Lula. Estamos chegando a 70 Comitês criados em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato no estado e nosso objetivo é continuar a implantação desses comitês nos mais diversos setores da sociedade”, afirma o presidente do PT/RN, Júnior Souto.

PF sugere em relatório quebrar sigilos de Temer

 Resultado de imagem para temer e a federal

Em relatório encaminhado ao delegado Cleyber Lopes, peritos da Polícia Federal recomendaram a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de Michel Temer e outros investigados no processo que apura a troca de propinas por favores a empresas do setor portuário. Alega-se que a obtenção dos dados sigilosos é necessária “para uma completa elucidação” do caso.

Deve-se a descoberta aos repórteres Aguirre Talento e Bela Megale. Em notícia veiculada na edição desta quarta-feira do Globo, eles reproduzem trechos do documento da PF. Datado de 15 de dezembro, ele inclui entre os alvos da quebra de sigilos as “pessoas jurídicas e físicas mencionadas nos inquéritos.” Além de Temer, as investigações alcançam personagens como os ministros palacianos Eliseu Padilha e Moreira Franco, além do ex-assessor da Presidência Rodrigo Rocha Loures —o homem da mala com propina de R$ 500 mil da JBS.

Policia Militar prende homem com 1kg de cocaína que seria entregue em Caicó

 

Policiais militares faziam uma barreira na saída de currais novos sentido Acari, quando ao abordar um ônibus que seguia de natal sentido Caicó, encontraram no setor de bagagem uma mochila contendo cerca de 01 quilo de cocaína, 10 gramas de crack, uma pequena porção de maconha e a quantia de R$ 179,00. 

O dono da mochila foi identificado como José Carlos Matias de Souza, 41 anos, residente em Mãe Luiza, natal. O acusado disse que droga não era dele, que tinha sido pago para entregá-la em Caicó, porém se recusou a dar mais detalhes.

Eleições de 2018 terão novas regras já aprovadas pelo Congresso

 

O Congresso Nacional votou no ano passado uma série de mudanças na legislação eleitoral que vão afetar a disputa de 2018.  

Uma das medidas trata da campanha nas redes sociais.

Candidatos, partidos e coligações poderão pagar para ampliar seus conteúdos na internet, inclusive com o uso de ferramentas de busca como Google e Yahoo. 

Outra mudança é relacionada à forma de financiamento das campanhas. 

Câmara e Senado aprovaram a criação de um fundo especial para esse financiamento, composto por 30% das emendas de bancada e doações de pessoas físicas

Pedido de identificação de funcionarios suiços foi negado como recurso para Henrique Alves na reta final


Vallisney Oliveira, o juiz titular da 10ª Vara Federal de Brasília, negou um recurso da defesa de Henrique Eduardo Alves na reta final da ação penal da Operação Sépsis, informa a Época.

Os advogados do ex-presidente da Câmara tinham solicitado à Justiça que fossem identificados os funcionários de banco suíço responsáveis por informações que foram anexadas ao processo da Sépsis. O juiz rejeitou o pedido.

A operação investiga irregularidades na liberação de recursos administrados pela Caixa Econômica Federal.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ReporterGM-7: Debate no programa de Gilson Souza foi de bom nivel na visão de cada participante; diretor elogiou performance.


AgencGM-7 * Caraubas/RN – Bom nivel e cordeais. Como foi divulgado, aconteceu nesta terça(30), nos estúdios da Radio Centenário AM, o debate envolvendo os convidados para uma mesa redonda no Programa RC Debates, tendo como apresentador Gilson Souza.

Participaram e discorreram sobre as temáticas: “condenação e prisão de Lula” dentro da perspectiva jurídica, e eleições e corrupção, com o Adv Vivênio Jácome, professor e sociólogo Marcos Roberto, Reporter-GM-7 * Gilmar Marques e o bacharel Matheus Fernandes. Tambem estiveram presentes o diretor Jovanildo Fernandes e no controle sonoro Akson Guerra.


O radialista deu a palavra aos convidados com direito 5min depois de perguntas e 1min para réplica. Não houve tréplica devido a limitação de tempo que foi até às 13h15min.

De nível elevado, foi debatido com conteúdo e a altura os assuntos postos aos microfones, cada um aplicando seu ponto de vista e opinião.

O clima não foi tenso, mas GM7 contestou varias indagações por parte do professor Marcos. No final o Reporter foi perguntado se seria “a favor ou não da prisão do Lula e porque” A resposta foi objetiva: Sim, Lula não é inocente. Tem que pagar pelos crimes praticados com aliados.




ReporterGM-7 * Gilmar Marques


 








 







  

FOTOS; RC Debates - Gilson Souza

Eleições: PT e MDB seguem afinados; PSD e MDB juntos em Paraú


Em 2016, mesmo depois do impeachment de Dilma Rousseff, PT e MDB estiveram juntos nas eleições municipais de 516 cidades. Os ex-aliados, hoje adversários, confabulam alianças em diversos Estados para este ano.

Adversários nas eleições de 2014, PSD e MDB se uniram em Paraú, para apoiar a chapa  Flávio Nunes prefeito e Rosineide vice. Eles contam com os apoio do governador Robinson Faria (PSD).

A chapa de oposição na disputa da eleição suplementar em Paraú, marcadas para o dia 4 de março, é formada por Maria Olímpia (PP) e Doutor Márcio (DEM). O principal apoiador estadual é o deputado federal Beto Rosado (PP).


Poucos lembraram: 27 de janeiro, foi o "Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto".

Resultado de imagem para , 27 de janeiro, é o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
“Todos os anos, no aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz, relembramos as vítimas do Holocausto. Recordamos o sofrimento de milhões de pessoas inocentes, e realçamos os perigos do anti-semitismo e ódio de qualquer espécie”, afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
É muito importante termos consciência do que foi o holocausto e de que ideias, preconceitos, medos e violência levadas ao extremos podem chegar a isso. Somos todos iguais e horrores como esse nunca podem se repetir. 
Devemos ser totalmente contra a qualquer tipo de segregação, seja pelo motivo que for. E ficar sempre de olhos abertos, para aberrações como os grupos neonazistas e pessoas racistas que humilham e discriminam os outros. 
Os livros são o melhor caminho para o esclarecimento, sendo assim uma lista de livros sobre o assunto, evitei biografias de Hitler porque não é o foco dessa seleção mesmo.