quarta-feira, 31 de maio de 2017

O Brasil vai levar 42 anos para pagar a conta do PT

 Imagem relacionada

Segundo Joesley Batista, Lula e Dilma Rousseff levavam 1% de propina nos empréstimos dados pelo BNDES à JBS.

Esse é o verdadeiro escândalo que tem de ser investigado.

O Globo publicou uma nota importante sobre o assunto. Leia aqui:

O caso JBS-Temer está levando parlamentares a realizar uma exumação nos empréstimos do BNDES, entre 2008 e 2014, quando o banco injetou dinheiro barato em empresas selecionadas pelos governos Lula e Dilma (os “campeões nacionais”) para que pudessem comprar outras empresas no exterior. Ontem, o senador Álvaro Dias (PV-PR) apresentou no plenário resultados de uma análise preliminar: em um período de seis anos, a União emprestou ao BNDES um total de R$ 716 bilhões. Como o Tesouro Nacional não dispunha do dinheiro, o governo foi ao mercado privado. Tomou recursos pagando juros de mercado, a 14,25% ao ano pela taxa Selic, e repassou à JBS, Odebrecht e outras empresas ao custo entre 5%e 6%, pela TJLP. Negócio de mãe para filho. O resultado, lembrou, é um subsídio sem precedentes, de R$184 bilhões. “A sociedade vai pagar por isso até o ano de 2060”, disse Dias. Faltam 42 anos para liquidar a conta.

Construção demite 646 mil empregados em um ano, revela IBGE

Resultado de imagem para construção civil 2017

A construção cortou 646 mil trabalhadores no período de um ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O total de ocupados na atividade encolheu 8,7% no trimestre encerrado em abril de 2017 ante o mesmo período de 2016.

O comércio dispensou 174 mil empregados no trimestre encerrado em abril ante o mesmo período do ano anterior, queda de 1,0% na ocupação no setor.

Outras atividades com corte de vagas foram agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (-730 mil empregados, recuo de 7,7% no total de ocupados), administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (-374 mil vagas, queda de 2,4%) e serviços domésticos (-163 mil empregados, redução de 2,6% no total de ocupados).

Saida dos caciques? Candidatura de Zenaide Maia ao senado preocupa Gary e Zé

Resultado de imagem para zenaide maia

A repercussão positiva do projeto da deputada federal Zenaide Maia, que vai deixar o PR, de disputar o Senado preocupa os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM), que tentarão ser reeleitos.
Enquanto o peemedebista e o democrata se desgastam na opinião pública, devido ao apoio incondicional ao Governo Temer (PMDB), a irmã de João Maia recebe cada vez mais manifestações de apoio nas redes sociais e já aparece bem nas pesquisas. Zenaide vai dar trabalho a muita gente

Mortos pelas chuvas em AL e PE chegam a 10; 70 mil ficam desalojados

BBBHuSR 

Subiu para sete o número de mortos vítimas das chuvas que caem em Alagoas desde o último sábado, 27. Na tarde desta terça-feira, equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, na periferia de Maceió, os corpos de Liliane Sherliane da Silva, 22 anos, e de sua filha Melissa, um bebê de seis meses de idade. Ambos estavam desaparecidos desde sábado, quando ocorreu um deslizamento de barreira no local em que residiam. Em Pernambuco, os óbitos chegaram a três casos.

Na segunda-feira, 29, equipes do Corpo de Bombeiros alagoano já haviam encontrado, no mesmo local, os corpos de Romário Alves, 23 anos, marido de Sherliane. Ailton Alves dos Santos, 52, pai da jovem, ainda está desaparecido. De acordo com o mais recente boletim do Corpo de Bombeiros de Alagoas, divulgado às 17 horas desta terça-feira, as chuvas deixaram 8.444 famílias desabrigadas e outras 16.508 desalojadas, num total de mais de 25 mil espalhadas pelos 26 municípios afetados pelas águas.

Carne vermelha aumento risco de morte: "Ainda tem gente que não acredita"

CARNE

Comer mais carne vermelha está associado a um risco maior de morrer de oito doenças comuns, incluindo câncer, diabetes e doenças cardíacas, assim como todas outras causas de morte, de acordo com um estudo americano.
Pesquisadores avaliaram informações de 534 mil adultos com idades entre 50 e 71 anos e descobriram que as pessoas que consumiram mais carne vermelha tiveram um risco 26% maior de morrer por uma variedade de causas do que aquelas que comeram menos carne vermelha.
Enquanto isso, pessoas que mais comeram carne branca, incluindo frango e peixe, tiveram 25% menos risco de morrer por todas as causas durante o período do estudo do que as pessoas que menos consumiram. A pesquisa foi publicada este mês na revista especializada “British Medical Journal”.
“Nossos achados confirmam estudos anteriores sobre a associação entre carne vermelha e morte prematura, e também é amplo o suficiente para mostrar associações similares entre nove causas de morte diferentes”, disse o autor principal do estudo, Arash Etemadi, do Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos.
“Também descobrimos que, para a mesma quantidade de carne consumida, pessoas que relataram uma dieta com uma proporção maior de carne branca tiveram taxa de mortalidade menor”, disse Etemadi, por e-mail.

Estudo acompanhou participantes por 16 anos

Para o estudo, pesquisadores acompanharam a saúde e os hábitos alimentares de pessoas de seis estados americanos e duas áreas metropolitanas por 16 anos. Eles analisaram os dados coletados sobre consumo total de carne, consumo de carne vermelha processada e não-processada e carne branca.

Fachin é eleito presidente de colegiado que julga Lava Jato no Supremo Tribunal Federal

fachin

O ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin foi eleito hoje, 30, para assumir a presidência da Segunda Turma da Corte, colegiado responsável pelos julgamentos dos processos da Operação Lava Jato.

A eleição foi simbólica porque, de acordo com as normas internas da Corte, Fachin tem que assumir a presidência por ser o membro mais antigo que ainda não ocupou o cargo.

O relator da Lava Jato vai substituir o atual presidente da Segunda Turma, ministro Gilmar Mendes, e terá mandato de um ano, a partir da próxima terça-feira, 6. Fachin será o responsável por fazer a pauta de processos a serem julgados e decidir quando eles serão analisados.

Bandeira verde em junho foi ponto fora da curva, diz Aneel

 Resultado de imagem para luz e a tarifa vermelha

O retorno da bandeira verde às contas de luz foi um ponto fora da curva, disse o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. Ele afirmou que a bandeira verde em junho foi uma surpresa positiva e bem-vinda. Rufino previa que as contas de luz ficariam com a bandeira vermelha durante todo o ano, a partir de maio.

“A lógica que se usava e que se usa é que, no período seco (maio a novembro), não é comum que haja chuvas capazes de recuperar o nível de armazenamento. Mesmo que a média seja muito alta, o volume de chuvas não é como o que ocorre no período úmido”, afirmou Rufino. 

“Por isso, esse comportamento em junho foi um ponto fora da curva.”

terça-feira, 30 de maio de 2017

Supremo autoriza PF a interrogar Michel Temer

brasil-temer-cdes-20170307-001

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou nesta terça-feira (30) a Polícia Federal (PF) a tomar o depoimento do presidente Michel Temer. 

De acordo com a decisão, Temer deverá depor por escrito e terá 24 horas para responder aos questionamentos dos delegados após receber as perguntas sobre as citações nos depoimentos de delação da JBS.

Jurista diz que acordos de leniência "da forma vista" são ilegais

IMG_4378

Um dos juristas mais admirados do País, Modesto Carvalhosa, afirmou ontem que são “mancos” e completamente ilegais acordos de leniência celebrados no Brasil. A lei só prevê o benefício à primeira empresa que denuncia, por exemplo, um esquema de cartel para fraudar licitações. Especialista em Direito Comercial, Carvalhosa lembra que a lei impõe outros órgãos na negociação do acordo, além do Ministério Público. 

A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Carvalhosa esclareceu que a lei proíbe a extensão dos benefícios do acordo de leniência ao presidente e/ou controlador da empresa.

Estimulado por amigos e admiradores, Carvalhosa se dispõe a disputar a presidência, pela via indireta. “Sou um anticandidato”, reconhece.

Setor naval, a herança de um colapso

Resultado de imagem para o colapso no estaleiro naval nos anos do pt

Símbolo de um Brasil que tentou repetir o crescimento dos anos 70, o setor naval entrou em colapso. De um conjunto de 40 estaleiros instalados no País, 12 estão totalmente parados e o restante está operando bem abaixo da capacidade instalada.

Sem encomendas, com o caixa debilitado e, em alguns casos, com sócios envolvidos na Operação Lava Jato, cinco desses estaleiros entraram em recuperação judicial ou extrajudicial. Dos tempos de euforia, sobraram uma dívida bilionária para pagar no mercado e quase 50 mil trabalhadores demitidos, segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval).

A destruição da indústria naval


No dia do meu aniversário em 28/07/2016 acompanhei um relato interesante, mostrando a degradação de um dos nossos maiores patrimonio, a Industria Naval.


Artigo do professor e engenheiro Roberto Moraes aponta as consequências da crise no setor: metade dos trabalhadores demitidos.
Segundo o Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparo Naval e Offshore) um total de 2,5 mil postos de trabalho foram perdidos nos primeiros cinco meses de ano. Há ameaça de mais demissões.
Antes da crise em 2013, o setor de indústria naval chegou a empregar 8

Temeroso para oposição, mais um teste para Temer na votação das reformas

Resultado de imagem para temer renuncia

Em meio à crise política, o clima no Congresso deve continuar tenso nesta semana. Partidos de oposição prometem obstruir as votações em protesto contra o Governo Michel Temer e as reformas propostas pelo presidente. Eles cobram a saída de Temer, investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas delações de executivos da JBS.

Na semana passada, a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado destinada à leitura do relatório sobre a reforma trabalhista terminou em confusão e empurra-empurra entre aliados do Palácio do Planalto e oposicionistas. Os senadores devem tentar votar a proposta nesta semana. Na Câmara, também houve tumulto generalizado no plenário após a oposição questionar a convocação das Forças Armadas para conter a manifestação contra Temer na Esplanada dos Ministérios na quarta-feira passada.

Sem veneno potencial, a ‘Jararaca’ quer fugir das garras de Moro

lula mão na cara 

Em recurso protocolado nesta segunda-feira no Supremo Tribunal Federal, a defesa de Lula pede a revisão do despacho em que ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, remeteu para Curitiba a parte da delação da JBS que se refere ao ex-presidente petista. Alega-se que o processo não tem nada a ver com a Lava Jato. Em consequência, o caso não estaria vinculado à relatoria de Fachin. Tampouco poderia ser repassado a Sergio Moro. Deveria ter seguido para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo ou Brasília.

Além de Michel Temer e do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), a delação da JBS envolve Lula e Dilma Rousseff. O empresário Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud disseram em depoimentos que a JBS depositou em contas no exterior dinheiro destinado aos ex-presidentes petistas.

Coisa de R$ 150 milhões, desviados do BNDES e de fundos de pensão de estatais.

Globo critica CBF e não transmitirá os 2 próximos jogos do Brasil

Rio de Janeiro - Fachada da sede da CBF, no Rio de Janeiro. Foto: Agência Brasil

A Principal emissora do país e parceira histórica da CBF, a Rede Globo não irá transmitir os dois amistosos do Brasil diante de Argentina e Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne. As duas partes não chegaram a um acordo e a entidade decidiu gerar as imagens por conta própria, comprando espaço na TV Brasil para transmitir os jogos em canal aberto. 

 Pelé será o comentarista nas duas partidas.

A informação foi publicada na edição desta segunda-feira (29/5) do jornal Folha de S. Paulo e confirmada pela reportagem do Estado. A CBF ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o assunto até as 16h30 desta segunda, mas a Rede Globo confirmou que não irá transmitir as partidas.

Por meio de nota, o departamento de comunicação da emissora informou que deixará de transmitir os amistosos do próximo mês e não deixou claro se voltará a fazê-lo nas demais partidas preparatórias à Copa do Mundo do próximo ano – a emissora detém os direitos das atuais Eliminatórias.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Tá com medo? Lula te ajuda. Renan compara delação com tortura

Resultado de imagem para discurso de renan

Em discurso agora na tribuna do Senado, Renan Calheiros argumenta que a delação premiada virou “política de estado, a exemplo da tortura na época da ditadura”.

Renan está com medo, muito medo de não se eleger — e perder o foro privilegiado — no ano que vem.

Tá com medo? Lula te ajuda, já que está com ele!

Que papelão e que tranca, hem Fasutão? Faustão fala sobre Lava Jato e deixa Bruno e Marrone sem graça

bruno e marrone

No último domingo, 28, Bruno e Marrone participaram do quadro Ding Dong, no Domingão do Faustão. Enquanto conversava com a dupla, o apresentador leu o nome de uma canção deles, chamada Enquanto Eu Brinco, Cê Chora, e disse: “isso é coisa da Lava Jato, os caras brindando e o Brasil chorando. Que música é essa?”

Bruno, visivelmente constrangido, respondeu. “Eu vou deixar você falar isso aí, eu vou ficar quieto”. 

Em seguida, Faustão perguntou quem compôs a música e o cantor disse que não sabia e que o apresentador deveria olhar no encarte do DVD. Marrone justificou que muitos compositores trabalharam nas músicas da dupla.

A dupla sertaneja tocou no casamento de Ticiana Villas Boas e Joesley Batista, envolvido nos escândalos da Operação Lava Jato

Lula, o homem que corrompeu a democracia quer chegar ao poder

 

Lula corrompeu a democracia e tem de ser expelido imediatamente da disputa eleitoral.

O Brasil não tem a menor chance de se regenerar enquanto isso não ocorrer.

Leia o editorial do Estadão:
“A escassez de lideranças políticas no Brasil é tão grave que permite que alguém como o chefão petista Lula da Silva ainda apareça como um candidato viável à Presidência da República,

mesmo sendo ele o responsável direto, em todos os aspectos, pela devastadora crise que o País atravessa (…).
Não é possível que a sociedade civil continue inerte diante de tamanho descaramento. Lula não pode continuar, sem ser contestado, a se oferecer como remédio para o mal que ele mesmo causou (…).

Diretores da JBS temem ser presos depois de beneficios desastrosos de Janot

 Resultado de imagem para irmaos joesley e wesley

A JBS passou a trabalhar com uma possibilidade que amedronta o empresário Joesley Batista: a de ele ser condenado e preso por outras ações, diversas das que envolvem a corrupção revelada em sua delação premiada.

CORRE-CORRE – Há a percepção de que juízes de diferentes locais do país que cuidam de processos em outras áreas, como a ambiental, iniciaram uma corrida para condená-lo.

EXEMPLO – Nos Estados Unidos, Al Capone, denunciado em vários crimes, acabou preso por sonegação de impostos e morreu na prisão de Alcatraz.
Algo parecido poderia ocorrer no Brasil com Joesley, que recebeu perdão judicial pelos crimes de corrupção.

A SEUS PÉS – Os benefícios concedidos a Joesley pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no âmbito da delação premiada, causaram perplexidade em setores do Judiciário e até mesmo no STF (Supremo Tribunal Federal), onde as medidas, num primeiro momento, foram homologadas por um dos ministros, Edson Fachin.

Mônica Bergamo

O custo Temer... Ruim com ele, pior com ele e mais ainda com quem virá.

 Resultado de imagem para lula e rodrigo maia

O custo de se manter Michel Temer no Palácio do Planalto será insuportavelmente alto.
Em primeiro lugar, ele vai atacar a Lava Jato.
Em segundo lugar, ele vai diluir as reformas.
O plano B para a cobrir o rombo das aposentadorias, por exemplo, vai atingir todos os trabalhadores, exceto os servidores públicos.

Leia o que diz O Globo:
“As propostas alternativas valeriam apenas para os trabalhadores do setor privado (INSS) e comprometeriam dois grandes objetivos da proposta enviada ao Congresso: a fixação de idade mínima para aposentadoria e a convergência do regime previdenciário no país.
Estas questões poderiam ser enfrentadas futuramente, em uma espécie de fatiamento da reforma. Porém, em um primeiro momento, admitem fontes envolvidas nas discussões, poderia aumentar o fosso entre os dois regimes — INSS e regimes próprios de servidores públicos de União, estados e municípios”.

Se Temer cair da cadeira… Num complô, PT e Renam querem Rodrigo Maia

 Resultado de imagem para lula e rodrigo maia

… Os deputados petistas José Mentor e Carlos Zarattini, líder da bancada, estão tentando promover uma reunião entre Lula e Rodrigo Maia, virtual candidato à presidência da República, caso Michel Temer caia da cadeira.

Ambos sabem que o discurso do PT passa pela negação absoluta da eleição indireta. Nem por isso, no entanto, a dupla esconde que tende a apoiar o colega do DEM se o Congresso tiver que escolher o próximo home forte do Palácio do Planalto.

Radar On-Line

Ex-ministro do TSE, Torquato Jardim é o novo titular do Ministério da Transparência


Resultado de imagem para ministro Torquato Jardim do Ministério da Transparência
BRASÍLIA - O presidente em exercício Michel Temer escolheu nesta quarta-feira, 1º, o jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Torquato Jardim como novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, pasta criada em substituição à Controladoria-Geral da União (CGU).
Jardim entra no governo no lugar de Fabiano Silveira, afastado do cargo na última segunda-feira, 30, após a divulgação de conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Silveira também vinha sendo alvo de protestos de servidores contra a extinção da CGU.

Fim dos celulares roubados? Anatel deverá bloquear os celulares que não tenham certificação

 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderá bloquear os celulares que não tenham certificação.
A proposta apresentada pela área técnica da Anatel já foi aprovada em reunião administrativa da agência, mas deve passar pelo Conselho Diretor e ainda pode sofrer mudanças.
Antes de bloquear os celulares, as operadoras deverão avisar os clientes que têm aparelhos não regularizados e, somente, após 75 dias poderão bloqueá-los. A previsão é de que as empresascomecem a mandar mensagens com avisos para os usuários a partir do dia 30 de julho, mas pode haver um adiamento no início da implantação do sistema.
Segundo a Anatel, serão bloqueados os celulares que não tenham certificação da agência e Imei válidos. O Imei é uma sequência de números que identifica o celular internacionalmente e são listados no banco de dados da GSMA, organismo internacional que reúne as empresas de telefonia móvel. Ele equivale ao número do chassi dos carros. Os aparelhos sujeitos ao bloqueio são principalmente os vendidos irregularmente no mercado nacional.
O projeto do bloqueio de celulares e sua forma de implantação vem sendo estudados pela Anatel em conjunto com as operadoras de telefonia móvel e a Associação Brasileira da Indústria Eletro e Eletrônica (Abinee).
(Com informações da Agência Brasil)

domingo, 28 de maio de 2017

Relembrando 03/2014: Policia Federal descobre esquema de fraudes no "Mais Medicos"

Resultado de imagem para fraude no mais medico

PARABÉNS!

A Polícia Federal descobriu grande quantidade de diplomas falsos entre médicos cubanos do "Mais Médicos",

Esses falsos médicos descobertos não cursaram medicina alguma! Existem "médicos" inscritos no programa que nunca sequer cursaram Medicina!

A Polícia Federal deflagrou a operação contra um esquema de fraude na emissão de diplomas falsos de medicina que eram revalidados para o exercício da profissão no Brasil e participação no programa Mais Médicos.

Durante a Operação Esculápio – em referência ao deus da Medicina e da cura na mitologia greco-romana, foram expedidos 41 mandados de busca e apreensão pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal no Mato Grosso. Os mandados estão sendo cumpridos em 14 estados – Mato Grosso, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início depois que a Universidade Federal do Mato Grosso entrou em contato com universidades bolivianas (Universidad Nacional Ecológica, Universidad Técnico Privada Cosmos e Universidad   de San Simon), que confirmaram que, entre os inscritos no programa de revalidação, 41 nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nessas instituições.
Na análise dos documentos, a Polícia Federal constatou que dos primeiros 41 inscritos, 29 foram representados por advogados ou despachantes que fizeram a inscrição dos supostos médicos no Programa Revalida.

Essa noticia nem foi veiculada pela grande mídia, que parece não estar nem aí se o povo está sendo atendido por falsos médicos ou não.

http://www.folhapolitica.org/2014/03/policia-federal-descobre-esquema-de.html

Mais uma do PT

Maiores bancadas que detem maioria rejeitam diretas

Resultado de imagem para congresso nacional a noite

A maioria do Congresso é contra mudar a Constituição para convocar eleições diretas caso o presidente Michel Temer deixe o poder. Nessa eventualidade, deputados e senadores querem manter a exclusividade de escolher quem comandará o país até dezembro de 2018.

A Folha ouviu líderes dos dez maiores partidos da Câmara e do Senado, que reúnem 72 senadores (89% do total) e 397 deputados (77%).

Com exceção da esquerda, que é minoritária, todos se declararam abertamente contra as Diretas-Já.

Os oposicionistas PT, PSB e PDT não representam nem 30% das dez maiores bancadas. Para alterar a Constituição, é necessário o apoio de pelo menos 60% dos parlamentares em cada Casa.

 Resultado de imagem para sarney lula e fhc

Lula seria a saida para estancar a crise: "O picadinho do sucessor de Temer"

Resultado de imagem para sarney lula e fhc

Os cleptocratas que tramam um golpe para salvar Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer (e também a cúpula tucana) precisam ler o aviso de Eliane Cantanhêde, no Estadão:

“Suas Excelências que querem livrar a cara dos alvos da Lava Jato e exigir do eleito indiretamente um indulto para todos os ex-presidentes, eis um aviso: isso explodiria de vez o País. A sociedade e as instituições fariam picadinho do sucessor de Temer”.

Noite de sábado com duas execuções em Mossoró

IMG_4250

Mais uma noite de sábado violenta em Mossoró com o registro de pelo menos dois assassinatos. Por volta das 21h30 deste sábado, 27 de maio, foi registrado um atentado na rua Campos Sales.

A vítima, que na noite deste sábado não havia sido identificada, foi alvejada com tiros disparados por inimigos, e quando tentava fugir tombou sem vida na Avenida Alberto Maranhão, próximo a caixa d’agua do bairro Bom Jardim.

Cerca de 20 minutos após, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou um segundo assassinato. A ação criminosa ocorreu na rua Anatália de Melo Alves, bairro Paredões.

Temer: tentando dar um ar de normalidade

IMG_4249

Eliseu Padilha não quer deixar a peteca (no caso, o governo) cair. E tratou de enviar ontem a todos os ministros uma mensagem para que gravem vídeos para mostrar que o governo está funcionando. Eis:

— Senhores ministros! O senhor Presidente da República solicitou que cada um dos ministros grave, semanalmente, vídeos relativos às ações de seu Ministério, publicando-os em suas redes ou páginas. Sua assessoria de comunicação social poderá, se necessário, buscar apoio com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Por Lauro Jardim

Após prisões prorrogadas, ex-governadores do DF são transferidos

 IMG_4215

O governador José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT), o ex-vice-governador do DF Tadeu Filippelli, Cláudio Monteiro, Nilson Martorelli e Fernando Queiroz, presos na Operação Panatenaico, foram transferidos, na manhã deste sábado (27), para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade.

Investigados por fraude nos contratos das obras do Estádio Mané Garrincha, corrupção e lavagem de dinheiro, os seis estavam detidos havia cinco dias na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Crise política pode tirar até R$ 170 bilhões da economia

 Resultado de imagem para crise politica na economia

A crise política foi um balde de água fria para o setor real da economia. Projetos que começavam a ser desengavetados pela retomada da atividade que estava se desenhando voltaram para a gaveta, à espera de qual será o encaminhamento das reformas. Enquanto isso, analistas começam a calcular as prováveis perdas no dia a dia das empresas e nos diversos setores.

Economistas já estão cortando as projeções de crescimento da economia este ano e no próximo. As estimativas preliminares sinalizam perdas para a atividade em 2017 entre R$ 25 bilhões, no cenário mais otimista, e R$ 170 bilhões, no mais pessimista, na comparação com que se esperava antes das denúncias envolvendo o presidente Michel Temer. 

É consenso entre os especialistas ouvidos pelo Broadcast/Estadão que o tamanho do estrago vai depender da duração da turbulência em Brasília e do desfecho da reforma da Previdência.

sábado, 27 de maio de 2017

Lava-Jato mira em Gilmar Mendes

gilma e aecio

A varredura a um dos endereços de Aécio Neves em Minas não mirou só no tucano. A Lava-Jato procurava informações sobre Gilmar Mendes.  Os agentes tinham ordens explícitas com o nome do ministro.

No grampo realizado nos números de telefone de Aécio Neves, o ministro Gilmar aparece em conversa com o senador tucano. Os dois falam sobre o projeto de lei sobre o abuso de autoridade.

Na transcrição dos diálogos, Aécio pede ajuda ao ministro para conquistar um voto na comissão do Senado que analisava o projeto.

Aliás, cabe a Gilmar Mendes, mais do que nunca, o destino a curto prazo de Michel Temer. Nada acontecerá no TSE, no dia 6 de junho, que não seja o desejo do ministro do STF.

Aécio Neves abatido: "“Errei ao procurar quem não deveria. Errei mais ainda, e isso me corrói as vísceras, em pedir que minha irmã.."



 

m seu último artigo na Folha, Aécio Neves (PSDB-MG) havia escrito o seguinte sobre Joesley Batista:

“Errei ao procurar quem não deveria. Errei mais ainda, e isso me corrói as vísceras, em pedir que minha irmã se encontrasse com esse cidadão, que em processo de delação arquitetou um macabro e criminoso plano para obter certamente ainda mais vantagens em seu acordo.”

Sonia Racy registra no Estadão neste sábado uma observação de Alberto Toron,

advogado de Aécio:

“Achei-o abatido, muito por causa da situação da irmã” (que está presa).

Toron encontrou o senador afastado na sexta-feira(26), após tentar, junto com José Eduardo Alckmin, persuadir o ministro do STF Edson Fachin da “manifesta inconstitucionalidade do pedido de prisão preventiva feito pela PGR contra nosso cliente”.

Manifesto, por enquanto, só o abatimento de Aécio.

Governo Temer em crise: Eleição indireta gera atrito entre Câmara e Senado numa noite tenebrosa

 Resultado de imagem para camara e senado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), defende nos bastidores que a Casa tenha peso igual ao da Câmara no caso de eleições indiretas numa eventual saída do presidente Michel Temer.

Pela Constituição, se Temer deixar o cargo por renúncia ou cassação, caberá ao Congresso escolher o seu substituto. Além de um artigo constitucional pouco específico, o país conta com uma legislação desatualizada, de 1964, que fala apenas em escolha do presidente por “maioria dos congressistas”.

Meia taça de vinho "por dia" já eleva risco de câncer de mama, indica pesquisa

Resultado de imagem para vinho e o cancer d emama

Uma pesquisa confirmou a ligação entre o consumo de álcool e um risco maior de câncer de mama em mulheres.

De acordo com um estudo, do Fundo Mundial para Pesquisas sobre Câncer, meia taça de vinho ou um copo pequeno de cerveja já pode aumentar o risco.

O mesmo estudo também confirmou que exercícios regulares de alta intensidade podem reduzir o risco de sofrer da doença.

Resultado de imagem para vinho e o cancer d emama

Município de Apodi investiu mais de R$ 3,3 milhões na saúde durante quatro meses

 Resultado de imagem para Município de Apodi investiu mais de R$ 3,3 milhões na saúde durante quatro meses

Em apenas quatro meses de gestão, a Prefeitura de Apodi investiu mais de R$ 3,3 milhões de recursos na área da saúde do município. O investimento foi aplicado na Atenção Básica, Atenção Ambulatorial e Hospitalar, Suporte Profilático e Terapêutico, Vigilância Sanitária, entre outras ações da pasta.

Os dados foram apresentados pelo secretário municipal Sabino Neto e sua equipe, durante audiência pública para prestação de contas na Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (25).

 Segundo o relatório, de janeiro a abril de 2017 foram ofertados cerca de 30 mil procedimentos à população apodiense. Os acolhimentos incluíram exames laboratoriais, consultas de várias especialidades, ultrassons, sessões de fisioterapias, atendimentos da saúde bucal, entre outros.

Igreja Plenitude do Poder de Deus inaugura Congregação no Aroldo Maia nesta sabado(27/05)


AgencGM-7 * Caraubas/RN - A Igreja da Plenitude do Poder de Deus que tem a frente a pastora Kaliana Fernandes, realizará anda neste mês sabado, 27 de maio, inauguração da Congregação Plenitude no Conjunto Aroldo Maia, às 19h, no prédio do antigo Açougue de Novo.

""Crede no evangelho em amor, arrependei-vos, e verás a salvação pelo Justo, porque é vindo o Reino de Deus e está proximo", costuma pregar a pastor presidente da Igreja.


A Pra. Kaliana Fernandes está em contacto com um pregador para aquela noite de louvor, adoração e o poder de Deus.


Sinta-se convidado(a).

 Resultado de imagem para pastora kaliana

FONTE: ReporterGM-7 * Gilmar Marques

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos pede demissão

1483804725251

A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, pediu demissão do banco de fomento nesta sexta-feira, 26. A executiva será sucedida por Ricardo Ramos, atual diretor de operações indiretas da instituição.

Maria Silvia alegou motivos pessoais para deixar o cargo. A executiva diz que deixa o posto “com orgulho de ter feito parte da história da instituição”. A executiva assumiu o cargo em junho do ano passado e era alvo de fogo amigo de empresários.